AROMAS E TEMPEROS FAZEM DA CULINÁRIA LIBANESA UM REDUTO DE DELÍCIAS

Apenas o que há de mais fresco e saboroso no dia. No Saj Restaurante, no Parque D. Pedro Shopping, é assim. A imensa variedade de ingredientes e especiarias faz com que a culinária libanesa surpreenda nas mais variadas combinações.

As receitas de família apresentadas pelo Saj chegam à mesa com aromas e temperos especiais. A autenticidade dos pratos que os avós faziam é seguramente mantida e isso é muito fácil de perceber. Ervas, conservas, azeite, trigo, frutas e cereais imperam! Destacam-se também a salsa, o hortelã, a pimenta síria e o sumac (especiaria que dá acidez nos preparos).

Um dos incrementos mais excêntricos e típicos nos pratos do Saj é o famoso zaatar. De sabor único, ele é resultado da mistura de ervas orientais, gergelim, sumac e sal. No Saj, o zaatar está presente na esfiha, no peixe grelhado, na batata rústica frita e no famoso pão folha feito na hora na chapa Saj.

O conceito da rede libanesa de restaurante é oferecer uma experiência gastronômica completa e permitir saborear os clássicos que os brasileiros adoram: a coalhada com aquele azedinho típico; os quibes deliciosos com destaque para o cru que, no Saj, vem com a cebola, hortelã, azeite e cebolinha para o cliente temperar como quiser.

Além de aromáticos e cheios de sabor, os pratos são saudáveis, já que muitos preparos costumam ser grelhados, assados ou cozidos, e alguns alimentos são bem nutritivos e ricos em fibras, como o grão-de-bico e o trigo. Com certeza uma ótima pedida!

 

Foto:  Saj Restaurante no Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn