CENTER PANOS INAUGURA LOJA EM BLUMENAU

A Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil, está chegando em Blumenau, Santa Catarina. A loja, primeira da rede no Sul do país, será inaugurada no dia 26 de julho, com uma grande festa aberta ao público, a partir das 9h. Haverá sorteio de brindes e demonstração de artesanato. A unidade está localizada na Rua Voluntários da Pátria, 145, Bom Retiro.

Em uma área com 70 metros quadrados, a nova loja vai oferecer uma ampla variedade de produtos voltados para a confecção de artesanato, tecidos, equipamentos de costura e bordado, sacarias, aviamentos e máquinas e cartonagem entre outros. A loja também terá ainda um ateliê exclusivo para os cursos de artesanato. Ao todo serão gerados 12 empregos.

A renomada artesã Patrícia Muller é quem está à frente da nova franquia. Patrícia convida a todos para a festa de inauguração. “O público poderá acompanhar a diversas demonstrações de técnicas de artesanato, como amigurumi, patchwork, costura criativa, além de sorteio de diversos brindes. Será um dia muito especial”, comenta.

A inauguração da unidade em Blumenau faz parte de um plano de expansão da rede Center Panos, que deve chegar a 100 lojas até 2021. Atualmente são 40 lojas, sendo 29 em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e onze que estão em período de inauguração. “O artesanato tem um grande apelo social: ajuda as pessoas a criar fonte de renda e é uma terapia ocupacional, indicada inclusive para tratamento da depressão e por isso o mercado não para de crescer. E ao contrário de muitos setores, conseguimos ganhar dinheiro ajudando o outro”, comenta Ronaldo A. Cordão, fundador e CEO da rede Center Panos. Dados do Sebrae mostram que o artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano no país e envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas. A atividade é a base de sustento de dez milhões de brasileiros.

Fundada em 2003, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, a Center Panos é conhecida como o supermercado do artesanato. Inicialmente, a loja era focada em vendas de sacarias, mas com o tempo ampliou o leque de produtos e passou a oferecer tintas, pincéis, linhas e tecidos. Em 2012, já eram quatro lojas próprias em cidades diferentes (Sumaré, Hortolândia, Campinas e Sorocaba). Acompanhando o crescimento do mercado de artesanato e visando atender pedidos de outros estados, a marca iniciou um novo passo e abriu suas primeiras lojas em formato padronizado de franquias em Guaxupé (MG), Uberlândia (MG) e no bairro Matão, em Sumaré. A rede é filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Fotos 1 e 2 – Center Panos Blumenau.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn