PRESIDENTE DA FIESP E DO CIESP AFIRMA QUE ECONOMIA BRASILEIRA DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

PRESIDENTE DA FIESP E DO CIESP AFIRMA QUE ECONOMIA BRASILEIRA DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, afirmou nesta quarta feira (04/09) em Campinas (SP) que há sinais concretos de início de recuperação da economia que vão se concretizar nos próximos meses. “Eu diria que muita coisa aconteceu. O Brasil está avançando sim. A reforma trabalhista foi importantíssima para trazer o Brasil para o século XXI. Nós estamos em 2019 e estávamos com uma legislação  da década de 50. Aconteceu a aprovação da reforma da Previdência, que era uma luta de 30 anos. A reforma da Previdência é necessária para que realmente as contas públicas possam encontrar um equilíbrio. Ainda falta aprovar no Senado, mas está muito bem encaminhada. A Reforma Tributária é super necessária para que a gente simplifique. Para que aumente a eficiência. Para que custe mais barato para quem paga e para quem recebe. O que a sociedade espera de uma reforma tributária é realmente simplificar a vida de quem quer trabalhar”, diz

Paulo Skaf destacou também a aprovação da medida provisória da liberdade econômica que vai desburocratizar e simplificar a vida de quem produz e trabalha.. Skaf destacou ainda o fim das normas de regulamentação e em especial a NR12, que representava um exagero  na proteção de máquinas.

O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, disse também que o Congresso Nacional está mostrando ser reformista enfrentando  e aprovando mudanças necessárias no país.

Para Paulo Skaf, os empregos no país vão ser gerados com o crescimento econômico. “Alguns setores como a indústria de transformação e a construção civil recuperaram no 2º trimestre, então eu diria que estamos no caminho certo. Temos muito a fazer, mas estamos iniciando uma recuperação da economias numa trajetória positiva e estamos promovendo as reformas que o Brasil precisa” finaliza.

Paulo Skaf participou do encontro Diálogo pelo Brasil, no Ciesp Campinas. No evento, Skaf debateu com as lideranças empresariais da região a conjuntura política e econômica, as reformas da previdência e tributária. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

 

Foto 1 – Paulo Skaf no evento Diálogo pelo Brasil no Ciesp Campinas

Foto 2 – Paulo Skaf e a diretoria do Ciesp Campinas.

Crédito: Divulgação.

SETOR DE LOGÍSTICA REGISTRA 34,4 MIL VAGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026, APONTA BNE

UNIFIQUE PROMOVE ADRIANO STRUCK A DIRETOR DE OPERAÇÕES APÓS TRAJETÓRIA DE 21 ANOS NA COMPANHIA

INDÚSTRIA CONTRIBUI PARA A GERAÇÃO DE 265 MIL OCUPAÇÕES E REFORÇA POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO EMPREGO NO BRASIL

SINDEXPO 2026 MOVIMENTA R$ 36 MILHÕES EM NEGÓCIOS E EVIDENCIA POTENCIAL DO MERCADO CONDOMINIAL

CONCEPTA INGREDIENTS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO B CORP E REFORÇA COMPROMISSO COM A BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

GRUPO RÃO INVESTE R$ 2 MILHÕES E LEVA NAJAH RÃO AO AEROPORTO SANTOS DUMONT

CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR AVANÇOS NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

FUNDAÇÃO FEAC LEVA DIVERSIDADE, INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL AO CAMPINAS INNOVATION WEEK

ABRH-SP REGIONAL CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO PARA COMPARTILHAR APRENDIZADOS DO CONARH 2026

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.