PALESTRA GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO SOBRE COACHING PARENTAL NO COLÉGIO LICEU SALESIANO

O coaching parental é uma excelente alternativa para todos os pais e mães que pretendem sentir-se mais confiantes neste papel. Esta abordagem permite descobrir novas alternativas para lidar de forma mais positiva com as situações mais angustiantes e difíceis do dia a dia da vida familiar. 

Com o objetivo de chegar a mais famílias, de partilhar os resultados e aprendizagens do coaching parental, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora oferecerá, na próxima segunda feira (28/10), às 19h, a palestra “O Mundo Mudou, e Agora?”, com a especialista em coaching parental, teen e educacional, Ana Cristina Martinelli Luchiari. “O mundo em que vivemos mudou demais nos últimos anos, os avanços da tecnologia são um exemplo. Junto com ele, mudaram nossas crianças e agora há necessidade de aprendermos novas formas de educar”, é o que ressalta a palestrante que é master coach pela Federação Brasileira do Coaching Integral Sistêmico, teen & grow coaching  pelo Instituto de Coaching Infanto Juvenil e educadora parental pelo Positive Discipline Association (USA).

O coaching parental difere das outras abordagens existentes na área da parentalidade. Por meio dele, perguntas poderosas são usadas e os pais poderão compreender-se e conhecer-se um pouco melhor, bem como aos seus filhos. Os pais são os maiores especialistas na sua família, aqueles que melhor a conhecem e que saberão o que melhor funcionará com ela. Por meio do questionamento, por parte do coaching, os pais descobrirão as soluções para os problemas e situações difíceis com que se deparam.

Ao serem os pais a encontrarem as suas soluções, a implementação das mesmas será facilitada e provavelmente mais eficaz. O coaching parental permite também potenciar a relação positiva entre pais e filhos, o que na maior parte das vezes se traduz numa diminuição do estresse experienciado no seio familiar. Os pais descobrem uma série de competências de comunicação positiva, a importância do elogio sincero e de valorização das características de cada um.

A palestra no Colégio Liceu é gratuita, aberta ao público e acontecerá no Anfiteatro Dom Bosco, na Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas, (SP) e os interessados devem realizar inscrições pelo link: https://forms.gle/j9WSpqLYw6WameR39

 

Foto: Coaching Parental.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn