POLIMETRI INVESTE NO CRESCIMENTO DE SUA EXPANSÃO E AUTOMAÇÃO FABRIL COM A AQUISIÇÃO DE ROBÔS DA YASKAWA MOTOMAN

A Polimetri, tradicional empresa do ramo metalúrgico em continuidade ao seu plano de expansão e automação, adquiriu novas células robotizadas da Yaskawa Motoman do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de robôs no mundo. Segundo o Gerente de Manufatura de Solda da Polimetri, Fernando Oliveira, atualmente, há sete robôs da Yaskawa Motoman em atividade na empresa, destinados especificamente para a soldagem das peças.  “Os robôs estão instalados na mesma planta, e suas aplicações são voltadas a soldagem a laser, solda a arco e solda de resistência. O processo de desenvolvimento do produto já se inicia com a utilização do robô, levando em consideração a produtividade e volume a ser atendido, uma vez que de outra forma não seria possível atender a demanda solicitada pelo cliente”, enfatiza.

Destacou ainda que a primeira compra feita com a Yaskawa Motoman ocorreu no ano de 1998, momento ao qual iniciou-se o processo de solda robotizada na Polimetri. Mais recentemente, no ano de 2016 houve a aquisição de células robotizadas para atender o projeto Adient/Honda. Ainda segundo Oliveira, a empresa investiu fortemente em 2019, com a aquisição de cinco robôs da Yaskawa Motoman que foram instalados em duas células distintas. “Esses robôs são utilizados para a produção de itens do nosso cliente GM, aumentando nossa produtividade, além de maior confiabilidade no processo, qualidade aos nossos produtos e preços mais competitivos ao mercado”, afirma.

Outros benefícios da parceria com a Yaskawa Motoman, mencionados por Oliveira, são baixo custo de manutenção dos serviços, facilidade na linguagem de comunicação e logística favorecida, pois ambas as empresas estão na região metropolitana de São Paulo. “Contamos com a Yaskawa Motoman para avançar ainda mais no que se refere à Indústria 4.0, pois vislumbramos a integração da máquina à Internet 5G, com lançamentos de dados online, utilizando uma tecnologia ainda pouco explorada na indústria, o ‘Cloud Computing’. Precisamos estar engajados para o aprimoramento dessas aplicações, para nos tornarmos uma indústria ainda mais competitiva e tecnologicamente avançada”, conclui.

Instalada em Mauá, região metropolitana de São Paulo, a Polimetri opera desde 1978 no ramo metalúrgico, especializada em peças estampadas e conjuntos soldados, para o segmento automobilístico. Possui como compromisso garantir a qualidade dos seus produtos e serviços, através da melhoria contínua, desenvolvimento tecnológico, capacitação profissional dos seus colaboradores e parceria com seus clientes e fornecedores.

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.

 

Foto: Solda Laser Polimetri.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Facebook
Twitter
LinkedIn