PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ALAVANCAR A CARREIRA E OS NEGÓCIOS

Quem almeja ser referência no mercado frente à concorrência precisa inovar, se diferenciar dos demais profissionais, levar experiência e soluções aos clientes, se comunicar de forma objetiva a fim de gerar notoriedade e autoridade. É aí que algumas ferramentas do marketing 5.0 podem contribuir para isso, possibilitando um melhor relacionamento com o mercado e visibilidade para a marca e o negócio.

Essas estratégias e ferramentas serão abordadas na 2ª edição do curso “Marketing pessoal 5.0 vai alavancar sua carreira e negócios”, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), nos dias 20 e 21 de novembro, das 18h50 às 22h50, no Novotel Curitiba Batel, que fica na Rua Doutor Pedrosa, 288, em Curitiba (PR)..

O workshop será conduzido pelo empresário, professor da Fundação Getúlio Vargas e palestrante com atuação nas áreas de motivação, carreira, vida e negócio, Alexander Baer. Essa será uma excelente oportunidade para aqueles que buscam dar um novo rumo à carreira e à vida profissional e para isso querem traçar um plano de ação a curto, médio e longo prazo. “A novidade desta edição é que, além das 8 horas presenciais de curso, os participantes ainda terão mais 4 horas de capacitação on-line, com aplicações práticas e atendimento via videoconferência após 20 dias de curso para esclarecimento de eventuais dúvidas. Além disso, receberão dois dvds com dicas de planejamento estratégico de vida e carreira em cenário digital”, revela o palestrante, que é fundador da 1ª Escola de Marketing Pessoal do Brasil e do Programa Concertos Empresarial.

Ainda de acordo com Baer, os profissionais que buscam um diferencial competitivo precisam saber claramente onde querem estar daqui a dez anos e o quanto desejam ganhar por mês e por ano.

Outras dicas do instrutor de cursos da AHK Paraná para impulsionar a carreira ou o negócio. “Conheça o mercado, as oportunidades a serem aproveitadas e as ameaças das quais se defender; reconheça as suas habilidades a serem potencializadas e as fraquezas a serem corrigidas; não seja igual a todo mundo (fuja do ‘efeito manada’); saiba se comunicar por meio de redes sociais e do mundo digital, pois não adianta ser o melhor profissional e ser desconhecido; tenha atitude para agir”, diz.

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou [email protected]

 

Foto: empresário, professor da Fundação Getúlio Vargas e palestrante, Alexander Baer.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn