MESMO COM A PANDEMIA, INDÚSTRIAS ROMI APRESENTA CRESCIMENTO NA CARTEIRA DE PEDIDOS E NA RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA

A Indústrias Romi S.A., empresa líder brasileira na fabricação de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados, registrou no 1T21 uma receita operacional líquida  consolidada de R$ 222,6 milhões, crescimento de 34,2% em relação ao 1T20. Com o maior volume de faturamento e o controle eficaz dos custos e despesas, o EBITDA, no 1T21, apresentou crescimento de 167,0% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Na Unidade de Máquinas Romi, a receita operacional líquida do 1T21 apresentou crescimento de 59,9% em relação ao 1T20, decorrente da retomada dos pedidos a partir de junho de 2020. A evolução da receita, aliada ao controle efetivo das despesas operacionais, resultou em uma expansão da margem operacional, que, nesse mesmo período de comparação, cresceu 11,9 pontos percentuais..

A Unidade de Fundidos e Usinados alcançou um crescimento de 65,2% na receita operacional líquida do 1T21 em relação ao 1T20, com a continuidade nas entregas das peças de grande porte e da retomada dos demais segmentos. A margem operacional apresentou crescimento de 10,6 pontos.percentuais, reflexo do maior volume de produção e da evolução na eficiência operacional.

A entrada de pedidos na Unidade de Máquinas Romi, apresentou um crescimento de 150,2% no 1T21 quando comparada ao 1T20, reflexo do ambiente muito favorável aos investimentos, da tecnologia dos produtos fabricados pela empresa e das novas alternativas de negócios, como, por exemplo, a locação de máquinas.

A entrada de pedidos na Unidade de Fundidos e Usinados no 1T21, apresentou um crescimento de 70,1%, quando comparada ao mesmo período do ano anterior, reflexo das peças de grande porte para o setor de energia e da retomada de todos os demais segmentos industriais atendidos por essa unidade.

A entrada de pedidos na Unidade Burkhardt+Weber, no 1T21, atingiu R$53,5 milhões, crescimento de 165,2%, quando comparada ao 1T20, reflexo da retomada dos negócios, principalmente na China.

A carteira de pedidos total da Companhia, ao final do 1T21, apresentou crescimento de 85,5% em relação ao 1T20. “O ano de 2021 continua indicando um ambiente favorável para a realização de investimentos, conforme iniciado em meados de 2020. Essa recuperação importante no volume de negócios pode ser notada na entrada de pedidos de Máquinas Romi. O atual nível de juros, assim como o patamar cambial, estimulam a indústria nacional e o país em geral a alocar uma maior parcela do capital na economia produtiva, na busca por uma maior produtividade e preservação da competitividade. Diante dos sinais mais concretos dessa retomada ocorrido em 2020, a Companhia se preparou, principalmente, em relação aos pedidos de matérias-primas e componentes junto à cadeia de suprimentos, o que nos tem permitido atender as demandas dos nossos clientes. A Romi está preparada para continuar apoiando seus clientes com produtos de alta tecnologia e com prazos competitivos, adequados às necessidades do mercado”, menciona Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi.

 

Foto 1 – Linha Romi-Centros de usinagem.

Foto 2 –  Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn