BRASIL SEDIA CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DE DOR 2022

Profissionais reconhecidos na medicina de dor do mundo participarão do Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor – Pain Brazil nos dias 22 a 25 de junho de 2022, no Royal Palm Hall em Campinas (SP), realizado pelo Sinpain.  Serão cerca de 40 convidados internacionais da área médica referências no tema, junto aos maiores nomes de profissionais de dor do país. O congresso vai atrair médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros. Segundo o Presidente do Pain Brazil 2022, Dr. Fabrício Dias Assis, essa é a segunda edição do evento no formato presencial. ”Esse é o maior evento focado em dor que acontece presencialmente, esse ano, no Brasil” revela.

Serão realizados durante os dias do evento 11 procedimentos cirúrgicos com pessoas que não tem acesso financeiro e necessitam de uma intervenção de urgência para o tratamento da dor. “Esse é o lado social do evento: vamos ajudar pessoas sem condições financeiras a resolver o problema da dor, sem que elas precisem pagar nada. Serão mais de 500 mil reais revertidos para a sociedade em forma de cirurgias e implantação de chip”, afirma Dr. Paulo Renato Fonseca, diretor científico do Pain Brazil.

A agenda do congresso está cheia de atrações, começando por um workshop, no dia 22, em que serão realizados procedimentos intervencionistas guiados por radioscopia e/ou USG ao vivo, com técnicas de radiofrequência e neuromodulação, bem como terapias para a dor no câncer, entre outros. Ainda no pré-congresso, de maneira inovadora, um workshop inédito chamado Business Pain, abordará o tema de gestão em consultório e clínica de dor, coordenado pelo CEO do Sinpain, Dr. Lúcio Hott.

Nos três dias subsequentes, nove salas funcionarão simultaneamente, apresentando discussões dos mais variados temas pertinentes a todas as áreas de atuação na dor, além da oportunidade de assistir e fazer networking com os maiores intervencionistas em dor do mundo, que abordarão as novas tendências, inovações e medicina baseada em evidência neste campo da dor.

Paralelamente ao evento, duas grandes realizações estão incluídas na programação:

O Congresso Interdisciplinar Sinpain de Fisioterapia na Dor, que é um evento tradicional, marcado pela excelência na atualização na área de no Fisioterapia, coordenado pelos médicos Dr. Rodrigo Vasconcelos, Dr. Leonardo Ávila e Dr. Artur Padão;

Workshop em cadáver com procedimentos intervencionistas em dor guiados por USG, sendo inédita a parceria com médicos do México da SMUD (Sociedade Mexicana de Ultrassom em Dor).

O Pain Brazil – Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor 2022, homenageará com o reconhecimento “Pain Giants Award”, Dr. Sudhir Diwan e a Dra. Andrea Trescot, ambos dos EUA, pelo incrível trabalho desenvolvido para a especialidade de tratamento intervencionista da dor no Brasil e no mundo, através de seus esforços incansáveis para a educação e o treinamento de novos profissionais.

Acesse o cronograma completo do evento através do site: www.sinpain.com

 

Foto: Presidente do Pain Brazil 2022, Dr. Fabrício Dias Assis.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Facebook
Twitter
LinkedIn