BELVO ANUNCIA NOVA LÍDER DE ESTRATÉGIA DE OPEN FINANCE E PAYMENTS

A Belvo, plataforma de APIs de Open Finance líder na América Latina, anunciou a chegada de Ana Luiza Martins Castro, nova líder de estratégia de Open Finance e Payments da fintech no Brasil.

A profissional, formada em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) é especialista em estratégia e inovação para payments e serviços financeiros. Ana Luiza já atuou em grandes fintechs do mercado, como o Mercado Pago, onde liderou a implementação de projetos como Pix e Open Banking de ponta a ponta.

E agora, integra o time da Belvo com a missão de consolidar a plataforma no ecossistema de Open Finance no Brasil e coordenar esforços para a ampliação da atuação da empresa.

A Belvo é a plataforma líder em APIs de Open Finance na América Latina, fundada em maio de 2019 por Pablo Viguera e Oriol Tintoré. Ela permite que fintechs e instituições financeiras inovadoras acessem e interpretem dados financeiros de seus usuários para criar produtos mais modernos, acessíveis e inclusivos.

A Belvo opera atualmente no Brasil, no México e na Colômbia, e agora trabalha com mais de 150 clientes, incluindo algumas das principais empresas financeiras da região em todos as verticais, incluindo neobancos, provedores de crédito e ferramentas de gestão financeira pessoal.

Com escritório em São Paulo, a empresa emprega atualmente 145 pessoas. A empresa é apoiada por alguns dos principais fundos de capital de risco do mundo, incluindo MAYA Capital, David Vélez, Kaszek, Founders Fund, Future Positive, e Kibo Ventures, e levantou um total de cerca de US$56 milhões em financiamento até o momento.

 

Foto: Ana Luiza Martins Castro, nova líder de estratégia de Open Finance e Payments da Belvo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn