A CADA 10 EMPRESAS DA REGIÃO DE CAMPINAS, APENAS 4 PLANEJAM A GESTÃO DIGITAL DOS NEGÓCIOS

Uma pesquisa realizada pela M1 Alta Gerência, uma das principais empresas de São Paulo em recolocação de executivos em cargos de liderança, aponta que na Região Metropolitana de Campinas (RMC) de 200 empresas representativas nas atividades econômicas em que atuam, 61% não iniciaram a sua jornada e preparo rumo à transformação digital, apenas 39% estão com ações em andamento e um índice muito baixo afirma estar pronta.

Para combater essa deficiência empresarial em 2019, a M1 Alta Gerência lançou uma unidade de negócios focada na gestão dos processos de tecnologia e transformação digital chamada T1 Tecnologia e Serviços. “Hoje tudo é muito rápido e a transformação digital trouxe a tecnologia para o centro do planejamento em conjunto com a preparação dos processos de negócio para o mundo digital. Muitas dessas soluções são vitais para a competitividade e para a busca de novos mercados”, explica Luiz Cauzzo, sócio-diretor da T1.

Reforçando a preocupação no desafio de transformar uma empresa com processos considerados “analógicos” para “digital”, dados extraídos de pesquisa econômica realizada com 400 executivos associados ao instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) regional Campinas, mostram que 22% das empresas vão investir no próximo ano em inovação e 41% em ações de ganhos de produtividade, dois aspectos de gestão que superam o próprio investimento de estratégias comerciais, dentre elas promoções, canais de venda e ações cooperadas e de descontos.  “O nosso objetivo é mostrar que as ações necessárias para esse momento tecnológico dos negócios devem estar presentes na rotina dos decisores das empresas. E a área de tecnologia da informação assume uma função vital para garantir o sucesso. É dela que virão as metodologias mais adequadas para mensurar resultados e avaliar a saúde da empresa, além das ferramentas para interpretar dados, desenvolver novos modelos de negócio e alcançar ganhos de produtividade”, analisa Cauzzo.

A T1 Tecnologia e Serviços atua por meio de metodologias e ferramentas inovadoras. A unidade de negócios desenvolve o caminho para a transformação digital das empresas dos mais variados ramos de atuação, repensando o seu modelo de negócio, implementando projetos de mudança cultural, novas tecnologias e novos processos.

Luiz Cauzzo é sócio-diretor da T1, tem mais de 30 anos de experiência na gestão de Tecnologia da Informação, implantando projetos globais em vários continentes, dentre eles centro de serviços compartilhados e áreas de negócios. Foi CIO/Diretor em empresas como Grupo D´Paschoal, Mann+Hummel, Grupo Mahle, Umoe Bioenergy, WestRock e consultor em empresas como Germânia e Vale.

Já Adilson Mirante, presidente da M1 Alta Gerência, tem mais de 35 anos de mercado e uma vasta experiência nos mercados de RH e recolocação profissional, fazendo dessa união uma perfeita harmonia entre a visão de mercado e de gestão de pessoas e processos.

 

Foto: Adilson Mirante e Luiz Cauzzo, idealizadores da T1 Tecnologia e Serviços.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/a-cada-10-empresas-da-regiao-de-campinas-apenas-4-planejam-a-gestao-digital-dos-negocios/
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS REGISTRA MELHOR MÊS DE JUNHO NA HISTÓRIA DO AEROPORTO COM 885 MIL PASSAGEIROS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou o melhor mês de junho da …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/a-cada-10-empresas-da-regiao-de-campinas-apenas-4-planejam-a-gestao-digital-dos-negocios
Twitter
LinkedIn