A COMUNICAÇÃO É A MOCINHA DA HISTÓRIA

31 de março de 2015.
COLUNA DA TANTAS COMUNICAÇÃO COM RENATA ROSA.
O mercado de trabalho está em
standby, diz a professora da IBE-FGV especialista em Desenvolvimento
Organizacional, Rita Ritz. Se tiver algum corajoso, a hora de investir é agora,
destaca o professor de Economia da IBE-FGV, Múcio Zacharias. Mas, com a crise,
os investidores começam a cortar custos. E justamente quando a empresa mais
precisa se comunicar, historicamente, a comunicação é a primeira a ser
impactada.
Sim, há um suspense. É que com as
novas exigências, transformações e tecnologias da atualidade, maior competição
de mercado, público mais participativo e a crise em si, parece que os líderes
começaram a perceber que suas empresas precisam da comunicação como ferramenta
estratégica, cujo retorno é imensurável.
Isso porque o público, que está cada
vez mais envolvido com a organização, não aceita invisibilidade. Ele quer
falar, ser ouvido, atendido e quando não, pelo menos obter uma resposta
plausível. A internet está cheia de casos que foram resolvidos pelas mídias
sociais ou de crises que foram geradas por má gestão da comunicação.
Hoje já se sabe que para o
desenvolvimento, é preciso buscar bons profissionais de comunicação e trata-los
como tesouros. E, a partir disso, em conjunto, traçar metas e conquistar a excelência
comunicacional das empresas com seus diversos públicos, pois quem determina o
sucesso empresarial é a opinião pública.
É hora de provar o valor da
comunicação e pode ser que esta crise sirva para deixar esta lição ao
empresariado. Profissionais da comunicação, uni-vos em torno do objetivo maior:
vamos fundar nossas estacas e partir para um perfil mais estratégico.
Hoje em dia, não há que se traçar
objetivos sem levar em consideração a participação da opinião pública. E eu
fico com nossos doutores da FGV: o mar não está pra peixe, mas quem for
corajoso, que arrisque! Lá na frente, os ousados estarão à frente.
A Tantas
Comunicação é dirigida pelos jornalistas Juliana Freitas e Alberto Augusto e
elabora estratégias de comunicação integradas destinadas ao fortalecimento da
imagem e da credibilidade das organizações junto aos seus públicos. A Tantas
Comunicação conta com uma equipe de jornalistas e designers especializada
em comunicação empresarial, o que engloba os serviços de Assessoria de Imprensa,
Publicações Customizadas, Comunicação Interna, Monitoramento de Redes Sociais e
Conteúdo Web. Saiba mais: www.tantas.com.br
Renata
Rosa, assessora de comunicação da Tantas Comunicação, é jornalista, com ampla
experiência em assessoria de imprensa em órgãos públicos e privados.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn