A FISIOTERAPIA NO PARKINSON É TEMA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA ACP em 2019

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal de 2019, no próximo sábado (19/01), a partir das 14 horas, abordando o papel da Fisioterapia na doença de Parkinson, com a participação das fisioterapeutas Lidiane Cristina Paiva de Lima, Mirian Helena de Oliveira Diogo e Maria Fernanda dos Santos Piovesan Sattolo (Grupo Parkinson Ativo-Unicamp).

O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirmou que além da apresentação das atividades fisioterápicas aplicadas na doença de Parkinson, os participantes do evento – aberto a todos os interessados, vão conhecer os programas e atividades que a entidade pretende realizar ao longo do ano. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade. Na parte final da reunião acontece lanche comunitário de confraternização entre os participantes.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece no próximo sábado , das 14 às 17 horas, na sede da ACP, na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza – Casarão do Lar dos Velhinhos, em Campinas. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

 

Foto:  Presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn