A HORA DA ESCOLHA

ARTIGO DE PALOMA LÓPEZ

Você já sentiu alguma dúvida? Será que estou escolhendo a carreira certa? Será que dou conta dessa função? Essa faculdade, ou este curso é para mim mesmo?

Você pode ter certeza que não é o único que às vezes se sente perdido. A indecisão é comum quando não sabemos verdadeiramente quais são os nossos potenciais e nossos talentos naturais.

Em época de final de ano, nos deparamos com jovens, adolescentes e até mesmo adultos que ingressam na jornada do vestibular e na escolha da profissão. Alguns têm pura convicção de estar tomando a decisão correta na hora da escolha, outros nem tanto. Nesse momento é importante que quem tenha dúvida, procure profissionais que possam ajudar nessa escolha, seja através do teste vocacional e até mesmo uma análise de perfil comportamental.

O teste vocacional vai direcionar as escolhas de áreas como humanas e exatas, através de suas preferências. Já a análise de perfil comportamental pode ser complementar e extremamente importante, para que, além de saber a vocação, a pessoa conheça suas reais habilidades e potenciais.

A análise de perfil comportamental ajudará a entender profundamente o estilo de liderança, tipos psicológicos e teoria de valores. Com isso, além da certeza em relação à escolha profissional, a pessoa poderá entender em qual função tem mais habilidade e assim traçar seu plano de ação para uma carreira bem sucedida!

Além de se autoconhecer de maneira detalhada, a pessoa poderá aprimorar seus relacionamentos pessoais e profissionais, trazendo inteligência emocional para suas atitudes e desafios do dia a dia.

Hoje é sabido, que empresas contratam pelo currículo e demitem pelo comportamento. Entender o seu comportamento e o dos outros, manterá o profissional por muito mais tempo no mercado de trabalho. Será valorizado pelo que realmente é! Por suas habilidades, qualidades e inteligência emocional.

Ao se jogar no mar do autoconhecimento, o profissional estará pescando grandes resultados e viverá a alta performance de forma orgânica em sua vida.

A ferramenta da análise de perfil comportamental, através de um software específico para isso, conta com mais de 88 informações, utilizando múltiplas ciências, como teoria de valores e tipos psicológicos de Jung. Essa análise é a mais completa do mercado, com 99% de precisão em suas informações.

Essa ferramenta ajudará o profissional a entender quais realmente são seus potenciais e preferências. Ajudará a melhorar a comunicação e aceitação em entrevistas e grupos sociais. Também trará mais calma e resultado e a pessoa entenderá porque certos comportamentos podem ser repetitivos ou até mesmo como se prevenir de chegar a estados de estresse ou ‘crash’, onde a depressão e a apatia são identificadas, por não estar vivendo aquilo que seria ideal e orgânico para aquele perfil comportamental.

O profissional entenderá porque comportamentos com procrastinação e autocobrança podem estar “perseguindo-o” e assim alinhar os resultados com as suas expectativas.

Portanto, aqueles que se encontram na hora da escolha ou mesmo quem já tendo feito a sua opção pela carreira, mas se sinta insatisfeito, todos, precisam saber que a dúvida é parte de um processo de crescimento e que existem profissionais e ferramentas, que podem auxiliar nessa decisão, talvez o principal rito de passagem para a fase adulta.

 

Paloma López é especialista em Análise de Perfil Comportamental.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONFIRA NOVE DICAS PARA PROTEGER VOCÊ E SEU VEÍCULO DURANTE O PERÍODO DE CHUVAS INTENSAS

Janeiro é tradicionalmente um período de chuvas de verão intensas. Em 2020 não tem sido …

Facebook
Twitter
LinkedIn