A IMPORTÂNCIA DE E-COMMERCE AUTOMOTIVO

Em confinamento, devido à pandemia do Covid-19, as pessoas estão se voltando ainda mais ao comércio eletrônico. A pesquisa “Comportamento do consumidor após o coronavírus”, realizada pela Qualibest, durante o mês de março, concluiu que 51% dos consumidores passarão a comprar mais produtos pela Internet. Para lidar com o aumento da demanda, as empresas precisarão se adequar ao novo modelo de negócio para não sair perdendo. 

O Grupo DPaschoal, por exemplo, criou o primeiro e-commerce automotivo do Brasil, o AutoZ. A empresa foi pioneira em lançar uma loja virtual de pneus, peças e acessórios há 20 anos. O portal possui um amplo portfólio de produtos automotivos que vai desde autopeças para revisão e manutenção do veículo até iluminação, segurança, som e multimídia. “Entendemos a pressa do consumidor, e por isso, aqui a entrega é rápida devido aos 18 centros de distribuição pelo Brasil”, destaca Alexandre Feletti Dias, Gerente de Operações da AutoZ.

Segundo Dias, a plataforma é fundamental para que o automóvel esteja em boas condições e para que as pessoas possam se locomover com segurança. “Sabemos que o nosso papel para que os setores de alimentação, segurança e saúde continuem rodando é fundamental”, explica.

Ainda vale ressaltar que ter um e-commerce para seu negócio automotivo, além de potencializar o número de vendas, oferece aos clientes: suporte com atendimento, acompanhamento do andamento da compra, compras feitas a qualquer hora do dia e acesso ao catálogo de produto. Para o Gerente de Operações, segurança, economia de tempo e acessibilidade é tudo o que o cliente precisa na hora de cuidar do seu carro.

Fundado em 1999, pelo Grupo DPaschoal, o AutoZ está há 20 anos vendendo online. Nasceu com o objetivo de gerar conteúdo automotivo na internet, mas com o crescimento do portal e com a necessidade do público de ter um ambiente online segmentado para as compras de itens automotivos, o AutoZ tornou-se o primeiro e-commerce automotivo do Brasil. E desde então segue a missão de transformar a necessidade dos clientes em solução, de maneira simples e descomplicada e com a garantia de que tudo que é comercializado é originais e possui a garantia do fabricante.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CALOR PROVOCA AUMENTO DOS PROBLEMAS VASCULARES

Apesar de estarmos em uma estação intermediária entre o inverno e o verão, a primavera …

Facebook
Twitter
LinkedIn