A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS

“O Capital Humano na saúde, criando equipes de Alta Performance”. Este foi o tema da palestra ministrada pelo consultor José Luiz Bichuetti, instrutor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A 1ª edição do encontro, realizado pelo Grupo Sabin para debater as principais práticas de gestão de pessoas, reuniu as principais lideranças regionais de saúde e autoridades médicas na unidade matriz da empresa no centro de Campinas.

Durante a palestra, o especialista abordou como a globalização e as demandas corporativas têm evoluído e provocado uma reinvenção constante das empresas; a necessidade de compor equipes harmoniosas e diversas, com capacidades diferenciadas.

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin também investe continuamente em iniciativas e políticas premiadas e diferenciadas na gestão de pessoas. “Foi um encontro que expandiu nossa visão sobre os negócios em saúde, e também lançou luz ao papel fundamental dos colaboradores das empresas e de assegurar um ambiente engajador para que produtividade e performance andem juntos e resultem nas melhores entregas”, avalia o médico e gestor do Grupo Sabin, em Campinas, Alex Galoro.

Cuidar das pessoas é cuidar dos negócios

Há 38 anos no mercado, sete deles em Campinas, o Grupo Sabin possui mais de 6.700 colaboradores nas suas 324 unidades distribuídas no Brasil. Considerado um dos maiores players do setor, a empresa é pautada pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas e assim se consolidou como referência em práticas de gestão de pessoas.

Fundada pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Costa, a empresa tem na presidência executiva, Lídia Abdalla, também bioquímica que assumiu o cargo em 2014 e tem com carreira desenvolvida no Sabin desde 1999. O Grupo é reconhecido pelo cuidado genuíno com seus profissionais. A empresa prioriza programas e iniciativas dedicados à promoção de um ambiente acolhedor e seguro e também o desenvolvimento de lideranças, oportunidades de carreira e reconhecimento dos seus colaboradores.

Desde 2018, o premiado Programa Sabin de Diversidade e Inclusão contribui para a promoção de estratégias, políticas e ações de engajamento, para assegurar um ambiente corporativo diverso, inclusivo e de respeito às diferenças. Além disso, o programa mantém um Comitê de Diversidade, composto pela alta liderança e líderes dos Grupos de Afinidade – integrado por colaboradores voluntários em cada dimensão; e uma Comissão Tática formada por profissionais do setor de RH.

Por meio da sua Universidade Corporativa, a Unisabin, são disponibilizados cursos atualizados que aprofundam o conhecimento em temas como equidade, igualdade, viés inconsciente, assédio e discriminação com foco no aprendizado, diálogo e prevenção.

Signatária dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, a companhia tem 74,9% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Dentre as lideranças femininas, 36,48% declaram-se negras.

 

Foto: Claudia Campos, gerente de Relacionamento do Grupo Sabin; Dr Alex Galoro, gestor médico do Sabin; e José Luiz Bichuchetti, palestrante.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCRITÓRIO PADOVANI ARQUITETOS DE CAMPINAS TEM QUATRO PROJETOS PREMIADOS NO iF DESIGN AWARD 2024

O escritório Padovani Arquitetos teve quatro de seus projetos premiados pelo iF DESIGN AWARD 2024, …

Facebook
Twitter
LinkedIn