A MODA DEMOCRÁTICA DOS ACESSÓRIOS

A mulher moderna está muito mais exigente e informada sobre o que acontece no mundo da moda, além disso, elas estão buscando se conhecer mais e imprimir personalidade na imagem pessoal. Os ambientes de trabalho também já perceberam esse movimento na sociedade e muitos já são mais permissivos quanto ao dress code.

Segundo a consultora de imagem, Jana Romanini, a mulher atual se sente livre para compor seu próprio visual e não ser refém do que dita as passarelas. “Ela sabe usar aquilo que combina som seu corpo e estilo, até mesmo alinhar ao humor de cada dia. Os acessórios podem e devem acompanhar a personalidade de cada uma”, ressalta Jana.

Há alguns anos, a moda era coordenar as cores do cinto, sapato e bolsa, porém, nos tempos atuais, a mulher pode e deve ousar nessa combinação. “A moda não exige mais essa combinação. Por exemplo, você pode apostar em um look para o calçado ficar em destaque. Vale usar um cinto da mesma cor da roupa para marcar a cintura e uma bolsa com tom parecido. E nos pés opte por um sapato de cor ou estampa chamativa”, sugere.

Jana afirma que também é possível associar as peças colares, brincos, pulseiras e anéis de diferentes materiais. “Se a mulher quer dar um toque moderno com esses acessórios, mescle um brinco prateado com a pulseira dourada, por exemplo, ou use vários colares mesclando prata e bronze”, exemplifica a consultora.

Porém, assim como nas roupas, antes de ir às compras dos acessórios, é necessário conhecer o próprio estilo. “Saber o que melhor te representa evita gastar à toa, aposte em colares, brincos e pulseiras curingas que agregam à vários looks”, recomenda Jana.

Com a temperatura em elevação, as roupas tendem ser mais vibrantes e com cores estridentes, como os tons neon, promessa para as coleções primavera verão. Se a mulher é mais conservadora e tradicional, pode começar ousando nos acessórios. Então, apesar do look preto e com tons neutros, a bolsa pode ser laranja ou o sapato verde. Enfim, usar a criatividade com personalidade nunca vai dar errado”, finaliza a consultora.

Aulas online

Entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, a consultora de imagem, Jana Romanini, irá realizar uma série de quatro aulas ao vivo online para mulheres que querem aprender as técnicas para se vestir melhor é fazer combinações de acessórios. O evento é gratuito e para participar basta se inscrever até o dia 30 no site estilo.janaromanini.com

 

Foto: Consultora de imagem, Jana Romanini.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de …

Facebook
Twitter
LinkedIn