AB VISTA APRESENTA CURSO TÉCNICO SOBRE ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS NA PRODUÇÃO DE AVES

A AB Vista foi até Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e apresentou aos produtores locais o curso avícola de estratégias para redução de custos na produção de aves, com ênfase em custo de alimentação.AB VISTAIMG_4499

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Camino Real durante todo o dia 15 de setembro teve palestras do Coordenador Técnico- Comercial LAM NIR, Fabio Valle, e do Gerente Técnico LAM, Alexandre Brito.

Na ocasião, pela manhã foram debatidos assuntos com foco nos alimentos – matéria-prima, como compra, recepção e armazenamento de grãos em uma fábrica de ração, controle de qualidade dos grãos e análise NIRS, quais ingredientes alternativos podem ser usados em substituição aos grãos mais usados atualmente e estratégias para a melhoria de conversão alimentar.

Na parte da tarde, o foco ficou nos alimentos prontos – fatores antinutricionais que interferem na digestão e absorção de alimentos, uso de aditivos como forma de redução de custos de formulação, formulação de alimentação balanceada e otimização dos processos de fabricação de um alimento.

Ao final do dia, um debate geral sobre o que foi apresentado encerrou o curso.

O Coordenador Técnico- Comercial LAM NIR, Fábio Valle, avaliou a importância do evento. “Esse evento foi uma oportunidade de apresentarmos todo o caminho de alimentação e cuidados que devemos ter com as aves, desde a escolha de matérias primas de qualidade, passando pelo controle de qualidade dos grãos e finalizando na produção de alimento mais bem preparado para atender às necessidades nutricionais das aves”, disse.AB VISTAIMG_4498

Já Alexandre Brito destacou o cuidado que se deve ter com as trocas de ingredientes e o uso de enzimas, para melhoria de custos aos produtores e ganhos nutricionais aos animais.

AB Vista é uma empresa de tecnologia em nutrição animal trazendo produtos e serviços técnicos pioneiros para a indústria global de ração animal. Desde a sua fundação em 2004, a AB Vista tem crescido para estar entre as 3 melhores na área de enzimas para ração e é também uma das maiores fornecedoras de betaína natural para a indústria global de nutrição animal. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento e apresenta um portfólio crescente de produtos e serviços abrangendo os setores de aves, suínos, ruminantes e aquicultura.

A sede fica no Reino Unido e conta com escritórios regionais localizados nos EUA, Brasil, Cingapura, Espanha, Índia, China, Alemanha e Finlândia.

AB Vista faz parte da AB Agri, a divisão agrícola da Associated British Foods, uma das maiores empresas de alimentação & varejo da Europa com uma capitalização de £22 bilhões.

Fotos 1 e 2 – Evento promovido pela AB Vista na Bolívia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEVE ACELERAR INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

A escassez de mão de obra qualificada deverá persistir e acelerar em alguma medida a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn