ABBRACCIO CAMPINAS COMEMORA CINCO ANOS E COMPROVA EVOLUÇÃO E AGILIDADE DA MARCA

Aberto ao público no dia 28 de julho de 2015, o Abbraccio Campinas celebra cinco anos de operação e comemora o sucesso de uma marca que rapidamente se consagrou como uma das preferidas do público da cidade e região com a sua gastronomia e estilo inspirados no lifestyle italiano.

A casa instalada no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas comprova o processo de inovação da marca, que chegou ao país em março de 2015 e hoje possui 12 unidades localizadas em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Durante a pandemia, entre março e junho, e com os restaurantes fechados, foram feitas mais de 8 mil entregas pelo delivery.

De origem norte-americana e com o nome original Carrabba´s, a rede veio para o Brasil dentro do processo de expansão da holding Bloomin’ Brands e aqui adotou o nome Abbraccio (‘abraço’, em italiano), seguindo pesquisas que indicavam que o nome original não trazia identificação com o público brasileiro. A unidade de Campinas foi a terceira do país e a primeira fora da cidade de São Paulo.

Pouco tempo se passou e a aceitação da rede pelos consumidores foi rapidamente percebida. “Tivemos uma excelente receptividade dos clientes de Campinas e região desde a nossa chegada e hoje podemos dizer que além de um público cativo, conquistamos novos clientes a cada dia que passa”, afirma Rúdigar Sampaio, sócio-proprietário do Abbraccio do Iguatemi Campinas.

Novo posicionamento e expansão internacional

O Abbraccio realiza periodicamente pesquisas com os consumidores para identificar possíveis oportunidades para o negócio. E, por meio desses estudos, adotou um novo posicionamento para ficar ainda mais próximo do público brasileiro. O processo envolveu adaptações de cardápio, atendimento e a criação de um novo conceito de design para os restaurantes. Na unidade de Campinas, a reforma foi realizada no final de 2017, tornando o layout mais moderno e jovem.

O modelo de negócio obteve tanto sucesso que a Bloomin’ Brands segue o seu processo de expansão e internacionalização. Porém, ao invés de levar para outros países o formato Carrabba’s – que é um sucesso nos Estados Unidos –, a companhia decidiu expandir o modelo Abbraccio, criado aqui. Com isso, no final do ano passado inaugurou no México a primeira unidade fora do país.

Essa agilidade de inovação e adaptação pode ser comprovada no atual momento. Desde o final de março, quando todos os restaurantes da rede no país foram fechados seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, o atendimento via delivery foi ampliado.

Desde então, foram criados novos pratos e lançadas inúmeras campanhas, incluindo a “Mande um Abbraccio” – incentivando as pessoas a presentearem as outras com pratos da casa, como uma forma de aproximação neste momento difícil – e o lançamento do Abbraccio Box. Inspirada na Bentô Box, a novidade exclusiva para o almoço contempla uma refeição completa, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço de R$ 49,90 e chega à casa do cliente em uma embalagem especial, sem a necessidade do uso de louça, trazendo a experiência da praticidade. “O Abbraccio é o local onde todos os abraços acontecem e mesmo que o atual contexto tenha mudado a forma de como podemos expressar carinho e celebrar, queremos continuar a unir pessoas e diminuir a distância, proporcionando momentos especiais. Durante a campanha ‘Mande um Abbraccio`, clientes mandaram abraços em forma de pratos para amigos e familiares. Foram mais de 30 mil pratos enviados, em uma embalagem especial, com os dizeres ‘Contém Abraços`, acompanhadas de um bilhete afetuoso. A campanha foi um sucesso”, conta Andréa França, head de marketing do Abbraccio.

O Abbraccio também passou a usar a plataforma do iFood para sugerir aos clientes a harmonização de vinhos nos pedidos do seu delivery. “Nesse momento de delivery em alta, decidimos buscar alternativas para continuar oferecendo a consultoria que habitualmente é dada em nossos restaurantes”, finaliza Andréa.

Nesta semana, a rede prepara mais lançamentos. A partir desta terça feira (28/07), o Abbraccio passa a contar com duas novidades que levam o tradicional molho Carbonara em sua composição. São eles o aperitivo Carbonara Bites (R$ 29 a porção com seis; R$ 37 a porção com dez), bolinho crocante por fora e macio por dentro feito de risoto arbóreo com pancetta e acompanhado de molho carbonara especial, e o Casarecce Carbonara di Mare (R$ 67,90), feito com massa artesanal e que leva o tradicional molho carbonara com um toque do exclusivo de molho burro al limone, pancetta e camarões perfeitamente grelhados no tempo certo.

Esses e os demais pratos do variado cardápio do Abbraccio estão disponíveis via iFood, tanto para o delivery quanto para a retirada no restaurante do Iguatemi Campinas, com acesso pelo estacionamento do shopping.

 

Foto: salão do Abbraccio no Iguatemi Campinas com novo layout.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RISCOS AMBIENTAIS SÃO RISCOS FINANCEIROS

ARTIGO DA ADVOGADA RENATA FRANCO As questões ambientais compreendem inúmeros pontos que normalmente não fazem …

Facebook
Twitter
LinkedIn