ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O “VALOR CARREIRA”, QUE PREMIA AS MELHORES EMPRESAS NA GESTÃO DE PESSOAS

Estão abertas as inscrições para o estudo Valor Carreira- As Melhores na Gestão de Pessoas 2021, realizado pela Mercer em parceria com o jornal Valor Econômico, que premia as empresas com os melhores ambientes de trabalho do país. O estudo tem como base oito dimensões: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento. A edição deste ano vai analisar como está a recuperação das empresas, que precisaram reagir a várias questões novas em 2020, visando compreender o que aprimoraram como prática e como estão planejando a gestão e estratégia de pessoas. As inscrições vão até 31 de julho e podem ser feitas pelo site www.mercer.com.br/valor-carreira

Foram aperfeiçoadas algumas matrizes do estudo, para compreender melhor o novo cenário, levando em conta a aceleração da transformação digital, que gerou novas formas de trabalho a partir da pandemia. Uma das novidades dessa edição é a utilização do NPS (Net Promoter Score), para medir a análise de sentimentos dos colaboradores, com utilização de inteligência artificial, que analisa os comentários dos funcionários. De acordo com Antonio Salvador, Líder de Carreira da Mercer Brasil, a edição 2021 traz inovações, acompanhando o momento e as novas demandas da sociedade. “Neste ano, também teremos uma nova questão na avaliação, que buscará saber como os gestores de RH estão trabalhando junto aos colaboradores a agenda ESG, que aborda ações da empresa nos campos social, de participação na comunidade que está inserida, iniciativas ambientais, de diversidade e de governança”, explica.

A participação no estudo é totalmente gratuita e aberta a empresas que tenham a partir de 100 colaboradores e pelo menos dois anos de operação no Brasil. As companhias são avaliadas e classificadas pelo tamanho, porte e quantidade de funcionários. Ao final, todas as empresas participantes que conseguirem cumprir os requisitos mínimos (obter a quantidade mínima de respostas válidas e ter concluído os instrumentos dentro dos prazos estabelecidos) receberão gratuitamente um relatório exclusivo de insights, que pode contribuir significativamente para a estratégia de negócios. “Desenvolver uma boa reputação como marca empregadora torna as empresas um imã de atração e retenção de talentos e, com isso, possibilita conquistar melhores resultados para o negócio”, conclui Salvador.

As ranqueadas participarão de uma cerimônia online de entrega do prêmio e serão incluídas no anuário “Valor Carreira”, que circula com o jornal Valor Econômico no fim de novembro.

 

Foto: Antonio Salvador, Líder de Carreira da Mercer Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COM ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO, SICREDI GARANTE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e o retorno parcial de aulas presenciais ou …

Facebook
Twitter
LinkedIn