ABERTTA SAÚDE CONQUISTA NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE DESEMPENHO DE SAÚDE SUPLEMENTAR

A Abertta Saúde, associação com mais de 50 anos de experiência, dedicada a cuidar da saúde dos colaboradores das empresas do Grupo ArcelorMittal no Brasil e de seus dependentes, acaba de conquistar, pelo 4º ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), consolidando-se como a única autogestão a atingir este patamar exigido pela ANS — Agência Nacional de Saúde Suplementar –, entre mais de 800 concorrentes.

Para alcançar tal feito, a Abertta Saúde contou com o apoio do Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas em resultados, em uma parceria que já persiste por mais de dez anos. De acordo com o Head de Mercado e Produto no Grupo Benner, Rodrigo Garcia, a utilização do sistema de gestão de saúde da corporação, o Benner Saúde, possibilitou que a Abertta Saúde se mantivesse em compliance com todas as normas regulatórias da ANS e obtivesse aprovação máxima nos quatro pilares do IDSS, relacionados a qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos de regulação. “A Benner é líder no mercado de autogestão e possui o maior market share em Saúde Suplementar, com mais de 10 milhões de beneficiários. Para se ter uma ideia, o Benner Saúde é constantemente atualizado com as exigências da ANS, visando oferecer sustentabilidade econômica e processos otimizados às operadoras”, reforça.

Benefícios para além do IDSS

O sistema de gestão Benner Saúde é utilizado atualmente dentro dos mais diversos setores da Abertta Saúde, sendo responsável por otimizar em tempo real as operações de contas médicas, auditorias, regulações, autorizações, reembolsos, credenciamentos, obrigações legais e atendimentos. “Com mais de 80 acessos ao sistema, realizados constantemente por médicos, enfermeiros e analistas, o Benner Saúde promove a saúde digital, ou seja, a melhoria dos processos por meio da tecnologia, permitindo que a operadora monitore o cumprimento das regras de regulação, o processamento das contas, a contabilização, o fluxo financeiro, além da gestão de sinistralidade, essencial para todas as operadoras de planos de saúde”, explica.

Neste sentido, segundo o Diretor de Operações em Saúde da Abertta Saúde, Werner Duarte Dalla, a estratégia traçada durante o processo para atingir a excelência no IDSS, com o apoio do Grupo Benner e atrelados a processos sólidos internos, gerou uma série de benefícios à operadora, dentre os quais destaca-se a acreditação nível ouro na Resolução Normativa (RN) 452 da ANS (antiga RN 277), com uma pontuação histórica de 99,7% de aderência à norma, a qual refere-se à qualificação os prestadores de serviço, aprimoramento dos processos de gestão e conhecimento do próprio negócio.

Além disso, para o Diretor, a centralização de informações e análises mais rápidas e eficientes permitiu que a Abertta Saúde direcionasse o foco para o que realmente importa: seus clientes, que atualmente são mais de 44 mil. “A automação dos processos como meio de qualificar a informação gerada reduziu o tempo operacional e suportou com dados confiáveis as tomadas de decisão na operadora, garantindo maior transparência no fluxo de informações e gestão de beneficiários, colaboradores, rede credenciada e orçamento”, fortifica.

De acordo com Dalla, o principal ponto dessa trajetória de conquistas é a constância na prestação de serviços “O que ocorre no dia a dia da organização é o fator que promove a cultura de qualidade, de foco no cliente e gera os resultados positivos de gestão”, afirma.

Desta forma, o executivo acredita que o sistema de gestão de saúde do Grupo Benner ainda contribuirá em grande escala para as operações da Abertta Saúde, uma vez que facilita a execução da estratégia da empresa, organizando e automatizando processos de forma a trazer cada vez mais agilidade e simplicidade na prestação de serviços, permitindo a evolução da operadora. “Quanto mais flexível, fácil e abrangente for o sistema, como é o caso do Benner Saúde, menos tempo gastamos com parametrizações e ajustes e mais tempo concentramos para termos o foco nas necessidades dos usuários e desenvolvermos soluções que agreguem valor e diferenciem a operadora junto ao beneficiário. Hoje, o sistema do Grupo Benner é fundamental para o nosso cumprimento das obrigações legais junto a ANS e seguirá sendo um facilitador para regulamentações essenciais como a de gestão do acesso, registro de produtos, ressarcimento ao SUS e envio de informações legais”, destaca.

No mesmo sentido, Garcia aposta como o principal plano para o futuro da parceria é manter-se aderente às normativas da ANS, as quais são atualizadas periodicamente, bem como garantir uma gestão de saúde otimizada e em tempo real. “O Benner Saúde atualmente possui a maior cobertura de negócios entre as fornecedoras de sistemas de gestão para operadoras de saúde, está totalmente aderente às mais modernas tecnologias quando se fala em software, por ser uma plataforma web, pode ser utilizado em Cloud ou On-Premise (híbrido), e é construído sob sólidos critérios de UX, totalmente voltado a experiência e usabilidade do usuário, permitindo que os clientes, como a Abertta Saúde, tenham a possibilidade de realizar um planejamento consistente de seus negócios em curto, médio e longo prazo, com assertividade e segurança”, finaliza.

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.300 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

A mais de 50 anos de experiência em cuidado, dedicada a saúde de beneficiários das empresas do grupo ArcelorMittal no Brasil e de seus dependentes. Buscando ser referência em gestão de saúde no Brasil, oferecendo bem-estar e excelência, a Abertta Saúde investe continuamente em modernização de processos e profissionalização, otimizando gastos desnecessários e aperfeiçoando qualidade e desempenho, garantindo uma gestão efetiva da saúde dos beneficiários.

 

Foto: Comitê de Inovação e Transformação Digital da Abertta Saúde, composto por lideranças de diferentes áreas da empresa.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS COM COMUNICAÇÃO ESTRUTURADA RENDEM MAIS COM AMBIENTE PRODUTIVO E DE COLABORAÇÃO

A ideia de que “toda falha é de comunicação” tem sido bastante difundida no mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn