ABF FAZ BALANÇO DO NRF, MAIOR CONGRESSO DO VAREJO MUNDIAL, E APRESENTA TENDÊNCIAS

08 de fevereiro de 2016.
A Associação
Brasileira de Franchising (ABF) realizará no dia 15 deste mês, o Pós-NRF ABF.
Reunindo um time de especialistas em franchising e varejo, o evento tem o
objetivo de fazer uma síntese dos principais pontos debatidos durante a 105ª
edição do maior evento do varejo mundial. O encontro anual promovido pela
entidade oficial do setor nos Estados Unidos, a National Retail Federation
(NRF), em Nova Iorque, reuniu em janeiro deste ano mais de 33 mil visitantes de
80 países, além de 560 expositores na Feira de Tecnologia e Serviços. Ao todo,
foram 300 palestrantes, em 150 painéis, durante quatro dias.
Dentre os temas que
emergiram no encontro da NRF destacam-se estratégias de gestão de marca, a
ascensão da economia colaborativa, o poder do consumo feminino, o
desenvolvimento do e-commerce e cases de estratégias de omnichannel (multicanal
de distribuição). A integração cada vez maior entre os meios digitais e
físicos, a internacionalização de empresas e a busca por capilaridade foram
assuntos que mantiveram a relevância de anos anteriores. Já o Brasil marcou
presença com um painel que discutiu os impactos e oportunidades dos Jogos
Olímpicos e da Copa do Mundo no varejo nacional.
O programa do Pós-NRF
inclui apresentação de dados, informações, insights e o que de mais importante
o Grupo ABF vivenciou não apenas no evento da NRF em si, mas também em visitas
técnicas e no Harvard Club. Participarão do evento Cristina Franco, presidente
da ABF, Altino Cristofoletti Junior, vice-presidente, Juarez Leão, diretor de
treinamento cursos e eventos, André Friedheim, diretor internacional, Adir
Ribeiro, presidente da consultoria Praxis Business, Eduardo Terra, presidente
da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e Alberto Serrentino, CEO da
Varese Retail.
De acordo com a
presidente da ABF, “uma das constatações que trouxemos do NRF Big Show é a de
que o Brasil permanece sendo um mercado atraente para os investidores
internacionais. Além do fato de sermos um país continental, pacífico, com cerca
de 220 milhões de habitantes, passamos por um período de queda do preço dos
ativos e de desvalorização cambial. Portanto, é fundamental que as empresas
franqueadoras saibam quais as melhores estratégias, as tendências no varejo e
busquem estar à frente no mercado. Este evento é uma excelente oportunidade
para se posicionar nesse sentido”, observa Cristina.
O vice-presidente da
ABF, Altino Cristofoletti Junior, destaca a importância da NRF. “Mais uma vez,
tivemos a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador no varejo mundial,
em diferentes estágios de implantação e maturação. Certamente, muitas das
estratégias apresentadas têm aplicação à realidade brasileira, ainda mais em um
momento de adversidade”, diz.
O Pós-NRF ABF será
transmitido na íntegra ao vivo pela internet no site www.abf.com.br a partir
das 9 horas. As inscrições para o evento, gratuito para associados ABF, estão
esgotadas.
Foto: Grupo ABF no NRF.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn