ABRAINC CONSIDERA POSITIVA REDUÇÃO DE 0,5 PONTO PERCENTUAL NA TAXA SELIC

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) considera como positiva a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), passando de 13,25% para 12,75%, realizada nesta quarta-feira (20/9), pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A continuidade na redução da taxa básica de juros é imprescindível, pois a incorporação imobiliária e o acesso a moradia são notoriamente afetados pela Selic.

A ABRAINC salienta que também é necessário minimizar impacto adverso dos juros elevados no custo de capital das empresas, em especial aquelas que dependem de financiamentos para a concretização de seus projetos. Os juros altos resultam em custos mais elevados para a população, traduzindo-se em um obstáculo significativo para a geração de empregos e o crescimento econômico do país.

Por fim, o presidente da ABRAINC, Luiz França, reitera a necessidade de medidas contínuas que promovam a redução das taxas de juros e estimulem o acesso ao crédito aos compradores de imóvel. “Uma estratégia que não beneficiará apenas o setor imobiliário, mas também contribuirá para o progresso econômico e social do Brasil. Esta redução se mostra essencial para tornar os financiamentos habitacionais de médio e alto padrão mais acessíveis”, explica o executivo.

 

Foto: Presidente da ABRAINC, Luiz França.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn