ABRASEL REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA VACINAÇÃO

Com o envolvimento de donos de bares e restaurantes, Chefs de cozinha e empresários de outros setores, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) deflagrou uma campanha nacional de conscientização pela vacinação, passo fundamental no combate à pandemia. Com o slogan: “Vacina: eu confio”, o objetivo é transmitir a consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia que a vacina é segura.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a vacina trará mais estabilidade para o setor de alimentação fora do lar, que passa por momento de indefinição com as idas e vindas nas restrições pelo país. “É preciso que todos estejam fortemente comprometidos no combate à pandemia. Com a campanha, esperamos que grupos prioritários tenham mais incentivos de familiares e pessoas próximas para se imunizar”, diz.

A Abrasel da Região Metropolitana de Campinas está incentivando donos de bares e restaurantes da região para que também se engajem nesta campanha, postando fotos e vídeos nas redes sociais de suas empresas e da própria entidade.

A Abrasel RMC também vai ampliar o escopo do movimento, convidando empresários, políticos, profissionais liberais e imprensa para que se engajem nesta corrente, chamando a população para que se vacine, assim que elas estejam liberadas em suas cidades. “Durante toda a pandemia, nosso setor foi duramente penalizado, mesmo com a adoção de um rígido protocolo de medidas para o controle sanitário. Agora que estamos com vacinas aprovadas e começando o processo de vacinação no país, queremos incentivar as pessoas para que se imunizem, medida esta que consideramos de vital importância para o controle da pandemia, salvar vidas e uma volta mais rápida e segura das atividades econômicas”, acrescenta Matheus Mason, Presidente da Abrasel RMC.

A campanha já conta com nomes de peso do setor no âmbito nacional, como Alex Atala (Chef e proprietário do restaurante D.O.M), Janaína Rueda (Bar Dona Onça e Casa do Porco, em São Paulo, dentre outros, cujas fotos serão postadas nas redes sociais da entidade e dos estabelecimentos com a hashtag #vacinaeuconfio.

Apoio de bares e restaurantes

Ainda segundo Solmucci, o setor está disposto, inclusive, a dar o apoio logístico que se fizer necessário, por meio dos bares e restaurantes. “Muitos estabelecimentos têm condições de colaborar nesse sentido”, diz.

A Abrasel entende que quanto mais rápida e coordenada nacionalmente a campanha for, mais eficiente serão os resultados.

 

Foto 1 – Campanha Abrasel pela vacina da Covid-19, Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

Foto 2 – Campanha Abrasel pela vacina da Covid-19, Alex Atala, Chef e proprietário do restaurante D.O.M.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

FASE VERMELHA PODE QUEBRAR VÁRIOS MODELOS DE NEGÓCIOS

A volta de Campinas (SP) à fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, por …

Facebook
Twitter
LinkedIn