ABRASEL RMC APOIA PLANO SÃO PAULO PARA REABERTURA INTELIGENTE DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) vê como positivo o Plano São Paulo para reabertura inteligente das atividades econômicas no Estado, apresentado nesta quarta-feira (27/05) pelo governador João Dória Jr. 

O setor está bastante confiante com o pronunciamento do Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos Jonas Donizette, feita pela manhã em live, que colocou o setor de bares e restaurantes como prioritário, pois gera muitos empregos e foi um dos mais afetados.

Como consta do próprio Plano São Paulo, a Abrasel RMC entende que os prefeitos de municípios que estão nas fases 2,3 e 4 têm autonomia para flexibilizar os setores econômicos prioritários, desde que tenham os dois pré-requisitos como: adesão aos protocolos de testarem e fundamentação científica. “Como o próprio prefeito disse que vai levar em conta os pré-requisitos previstos no plano de evolução da pandemia e capacidade do sistema de saúde, estamos esperançosos que o Decreto a ser anunciado amanhã contemple o setor para reabertura no próximo dia 1º, uma vez que somos um dos setores a serem priorizados, de acordo com vulnerabilidade econômica e empregatícia”, diz Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

Para o setor, é extremamente importante voltar logo na próxima semana, pois muitos empregos estão em risco. “Estamos em um momento crítico, com possibilidade de ampliar fortemente as demissões no setor. Vale ressaltar que o Ministério da Economia anunciou o fechamento de mais de 1,1 milhão de postos de trabalho no ano, atribuindo grande parte dos números aos efeitos da pandemia da Covid-19”, acrescenta Matheus Mason

A Abrasel RMC reforça sua confiança no trabalho de combate ao coronavírus e monitoramento de casos feitos pelas prefeituras de Campinas e região metropolitana e confia que a reabertura dos bares e restaurantes, com capacidade de atendimento limitada e dentro dos protocolos locais, sejam oficializados por decretos municipais.

 

Foto: Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL LANÇA NOVO SITE

Antecipando-se às necessidades de seus clientes e sempre atenta a disponibilizar modernas ferramentas, a Toledo …

Facebook
Twitter
LinkedIn