ABRH-SP REALIZA O 11º FÓRUM INCLUSÃO DA DIVERSIDADE

O Fórum Inclusão da Diversidade, um dos principais eventos promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo (ABRH-SP), será realizado no dia 27 de fevereiro, em São Paulo (SP). No Teatro CIEE, também com transmissão on-line, o evento híbrido traz como tema na 11ª edição “Construindo pontes – A jornada da diversidade e inclusão”. “A abordagem tem o propósito de fortalecer a governança corporativa e estabelecer a base para a perenidade das empresas, trazendo como contribuição um futuro melhor e mais justo para os profissionais e a sociedade como um todo”, afirma Iris Barreira, diretora Consultiva na ABRH-SP e diretora do Fórum. O evento é gratuito e tem inscrições abertas no site www.abrhsp.org.br

Com quatro painéis e MeetUp, ambiente preparado para debates e trocas de experiências, o evento voltado a líderes de negócios, de ESG, RH e Estratégia reúne especialistas e CEOs para discutir a evolução estratégica e os avanços em diversidade, equidade e inclusão (DEI) nas empresas brasileiras.

Com vencedores do Prêmio Ser Humano ABRH-SP 2023, iniciativa de valorização das melhores práticas de gestão de pessoas dentro e fora das organizações, o fórum aborda a atuação de organizações de pequeno, médio e grande portes, as ações da alta liderança, e outros aspectos voltados a DEI nas organizações.

Em 2012, quando foi realizado pela primeira vez, o evento da ABRH-SP tinha outro nome: Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas. Edição após edição, o encontro agregou à condição da pessoa com deficiência outros indicadores sociais que passaram a nortear novas propostas. Assim, em um ambiente mais amplo de debates, o evento passou a se chamar Fórum Inclusão da Diversidade.

Nesta 11ª edição, o evento está centrado na interseccionalidade de vários marcadores que compõem a diversidade nas empresas. “Visamos reforçar o impacto direto nos resultados da organização, mas também contribuir para a tão necessária transformação social”, destaca Iris Barreira. “Há vários estudos para demonstrar que a diversidade melhora resultados do ponto de vista de atração de talentos e de inovação. E toda a programação do evento se volta a esta perspectiva”, completa Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais da ABRH-SP.

O Fórum Inclusão da Diversidade vai apresentar uma pesquisa inédita sobre DEI. As organizações participantes também terão a oportunidade de responder a um questionário para avaliar o nível de diversidade e inclusão em que se colocam atualmente.

Também com foco empresarial, a agenda do evento discute ainda as novas regulamentações da B3, a bolsa de valores brasileira. “De fato, há uma busca por competitividade nas conexões DEI e a valorização da empresa no mercado. Mas, sobretudo, queremos propor na realização do evento uma perspectiva de transformação organizacional no presente com o olhar no futuro”, conclui Iris Barreira.

 

Foto: 10ª Edição do Fórum Inclusão da Diversidade da ABRH-SP.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn