ABSTARTUPS E SEBRAE-SP PROMOVEM PROGRAMA ‘CONSTRUINDO COMUNIDADES’

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Sebrae-SP promovem o programa ‘Construindo Comunidades’, com o objetivo de apresentar os conceitos para o desenvolvimento de uma comunidade de startups. A ação será realizada nos dias 28 de junho e 5 de julho, das 18h30 às 21h, de forma online e ao vivo.

Para engajar e fortalecer o ecossistema, o ‘Construindo Comunidades’ tem a premissa de desenvolver um ambiente mais favorável para startups em suas respectivas regiões por meio da formação de lideranças locais.

Danilo Picucci, gerente de Comunidades da Associação Brasileira de Startups e um dos organizadores do evento, afirma que iniciativas como esta são essenciais para que o ecossistema de inovação chegue cada vez mais longe. “Um ambiente de inovação saudável passa pelo engajamento e empoderamento de líderes locais, capazes de atuar para que mais startups tenham a chance de sucesso”, complementa o gerente.

A iniciativa é destinada a todas pessoas interessadas em criar ambientes mais favoráveis ao desenvolvimento de startups, sem distinção do seu histórico profissional e de qual função ocupa atualmente. A capacitação reunirá abordagens de temas fundamentais para organização de comunidades, tais como: como construir iniciativas do zero, como iniciar um movimento, como recrutar e engajar novos voluntários, jornada de vida de uma startup, entre outros. “As lideranças têm um papel fundamental no fortalecimento das comunidades de startups. Queremos formar uma grande rede de pessoas engajadas na construção de iniciativas que resolvam os desafios dos ecossistemas locais”, aponta Michel Porcino, Gerente de Inovação do Sebrae-SP.

O Programa disponibilizou 50 vagas para lideranças de ecossistemas de startups de todo Estado de São Paulo e os interessados devem participar do processo seletivo descrito no link abaixo. O único critério exigido é possuir residência no Estado de São Paulo. Ao final, espera-se que os participantes estejam preparados para liderar iniciativas de alto impacto no ecossistema, apoiando, por exemplo, na formação de novas startups, na captação de investimentos e na conexão com grandes empresas.

 

Foto 1 – Danilo Picucci, gerente de Comunidades da Associação Brasileira de Startups e um dos organizadores do evento.

Foto 2 – Michel Porcino, Gerente de Inovação do Sebrae-SP.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL FORNECE AO MERCADO NACIONAL O PSSUNIVERSAL E O PSSUNIVERSAL 2 – MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO PARA SISTEMAS

A multinacional alemã, Pilz do Brasil, líder em sistemas de automação e em soluções de …

Facebook
Twitter
LinkedIn