AC QUALIFICA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do treinamento de qualificação profissional AC Qualifica. O programa está disponível para colaboradores de empresas associadas à Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e conta com um treinamento rápido, eficaz e que os capacita em um único dia, sem nenhum custo.AC qualifica 173

Somente no primeiro semestre de funcionamento do AC Qualifica, 826 profissionais das mais variadas empresas e ramos foram qualificados, sendo 55 deles colaboradores da loja de móveis Artzzi.  Guilherme Coutinho, gerente de Marketing da empresa, conta que teve um retorno positivo de todos que participaram. “Quem participou gostou muito dos cursos. Como eram vários temas deixei que os nossos colaboradores decidirem quais eles tinham interesse. O programa é muito importante para qualificar os funcionários e dá a eles a oportunidade de desenvolver competências novas”, explica.

Os cursos possuem vários temas e são realizados na sede da entidade das 8h às 9h, para que o funcionário que participa não perca o dia de trabalho. Além disso, há cursos ministrados em outras regiões, como no Taquaral e no Jd. Londres, para contemplar empresas dessas áreas. Entre os cursos disponíveis no segundo semestre estão: como estimular a inovação na sua empresa, comunicação e oratória, Excel básico, técnicas de atendimento e vendas por telefone, pós-venda e fidelização de clientes, como vender mais, Excel avançado e entre outros temas que permeiam o universo varejista.

Há vários desafios impostos ao varejo, como garantir uma ótima experiência de compra aos consumidores, ter uma operação eficiente, atender bem os clientes, entre outros. “Para superar esses desafios, o quadro de colaboradores precisa estar preparado e engajado. Muitas empresas não têm como fazer esse investimento, por isso essa é uma oportunidade relevante que vai fazer a diferença nos resultados das empresas associadas”, acrescenta Adriana Flosi, vice-presidente da Associação.

A empresa que envia o colaborador não precisa fazer nenhum investimento nos cursos do AC Qualifica, já que o programa é gratuito. “O funcionário irá produzir mais, errar menos e estará mais motivado. Tudo isso vai refletir em resultados positivos para a empresa. Se a empresa desenvolver seus funcionários aos poucos, logo ela terá uma equipe inteira treinada e muito mais produtiva”, explica Roseli Filizatti, consultora em gestão de pessoas e RH na Realize Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Um colaborador que passa por um treinamento de qualificação desenvolve habilidades comportamentais, técnicas ou competências que podem ser usadas tanto na atividade que ele exerce no momento tanto quanto para atividades que irá exercer no futuro. Roseli ressalta que o ensinamento é um valor agregado que o colaborador irá levar para a vida. “Esse funcionário irá executar sua função com mais facilidade e irá se sentir valorizado e reconhecido pela empresa, aumentando sua motivação”, diz a especialista.

Foto: Uma das edições do AC Qualifica.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn