ACADEMIA DE CAMPINAS PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO

A unidade da ATA Taekwondo é recente em Campinas e já vai participar com cinco alunos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro 2019, que ocorre nos dias 27 e 28 de abril, no centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville, em São Paulo. O torneio abrange todas as categorias – de iniciante à última graduação. Para os faixas pretas a etapa é crucial porque pontua para o Top Four Brasileiro, final para a disputa do título de Campeão Brasileiro a ser realizada em Curitiba, nos dias 15 e 16 de junho. Os classificados concorrem a vaga para o Pan-Americano da modalidade.

A expectativa é a de que participem 550 atletas de vários estados do Brasil. Além de São Paulo, o evento conta com representantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. “O campeonato é um grande evento de integração que movimenta não só os  praticantes do Taekwondo, mas também seus familiares, que acompanham os atletas e acabam tornando-se fãs da disciplina também. A programação do fim de semana atrai em torno de 2 mil pessoas”, afirma Ricardo Plentz (Mestre Plentz), um dos organizadores do evento.

O grupo Plentz System, criado por Senior Master Plentz, é responsável pelas unidades de Campinas e 9 unidades em São Paulo, sediando a etapa do campeonato brasileiro de Taekwondo.

O taekwondista Ricardo Plentz é Sênior Master e já recebeu o Prêmio Quality, que reconhece a qualidade de ensino na ATA em São Paulo. Plentz é faixa preta, 7º Dan, Campeão Mundial no Top Ten em Sparring  (luta) 2009, 2017 e 2018, 15 vezes Campeão Pan-americano e 18 vezes Campeão Brasileiro.

Na América do Sul, somente dois mestres tem o reconhecimento HALL OF FAME, nível máximo da ATA dentro da Federação, e Ricardo Plentz é um deles.

Campinas é destaque

Entre os destaques de Campinas no torneio está Maxwell Gomes, faixa preta, que já foi Campeão Paulista. “Trabalho e moro em Campinas e a chegada da Plentz System na cidade permitiu que eu conciliasse melhor a rotina com a dedicação aos treinamentos. Espero superar os meus desafios pessoais neste torneio, para o qual estou muito satisfeito em participar e representar a ATA Campinas”, ressalta Gomes.

O competidor de Campinas vai dividir a atenção e a admiração do público com o professor de Taekwondo Rodrigo Castilho, 4º Dan, instrutor da ATA Plentz System do Morumbi, em São Paulo. Rodrigo Castilho é membro da Seleção Brasileira de Sparring e três vezes campeão mundial de Sparring. O evento contara com a presença de diversos atletas campeões pan-americanos e mundiais da ATA.

Para a organizadora Débora Plentz, faixa preta, 4º Dan, e campeã mundial em Fórmula, Armas e Sparring, a filosofia do Campeonato ATA é a busca pela melhor versão de si mesmo em todos os aspectos, independente da faixa etária e da categoria. Ela explica que participam atletas de 20 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e 60 anos e acima. “Todos buscam a nota máxima, que é 9.9, porque 10 é a perfeição e a perfeição não existe. Sempre podemos melhorar em algo, tanto na técnica no Taekwondo, quanto na vida“, justifica Débora.

O campeonato pode ser conferido gratuitamente por qualquer pessoa que goste de artes marciais. O local é o centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville Hotel, à Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri, SP.

Fundada pelo Mestre Ricardo Plentz em 1994, a ATA Plentz System deu o pontapé inicial com a sua primeira escola em Alphaville, São Paulo. Formou e treinou Instrutores e professores da rede e nos anos posteriores abriu as unidades de Moema e Morumbi. Em seguida, seus instrutores abriram mais cinco unidades: Itaim, Granja Viana, Campo Belo, Jardim Maia, Swiss Park e, em 2018, o Sênior Master abriu as filiais próprias Alphaville West Side e a Cambuí, em Campinas, em setembro. Atualmente a rede possui dez unidades e garante o mesmo padrão de ensino em cada uma delas.

A ATA Plentz System mantém a linha do Taekwondo tradicional, passado de pai para filho, com ênfase no fortalecimento dos valores familiares e na vitória pessoal. A ATA mundial foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee. Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres, o estilo foi apresentado em 13 de agosto de 1983, em Arkansas (EUA), onde o Gran Master ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas. Nessa data, a ATA registrava a sua trajetória de sucesso e crescimento. A ATA é a maior rede de escolas de treinamento marcial no mundo, com quase meio milhão de alunos e mais de mil escolas só nos EUA.

 

Foto 1 – Mestre Ricardo Plentz.

Foto 2 – Débora Plentz.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn