ACCOUNT MANAGER DA NIELSEN BRASIL DEBATE O POTENCIAL DO SHOPPER MARKETING EM WEBINAR GRATUITO

Apontada no início deste ano como uma das seis principais tendências que ditariam as ações do varejo na América Latina, o shopper marketing tem ganhado cada vez mais relevância nas ações que visam ampliar o sell-out. Considerado uma evolução do trade marketing, o novo conceito tem como principal premissa conhecer e analisar necessidades, hábitos e comportamentos de consumo do shopper. Diante da importância de debater esse novo cenário com profissionais do varejo, esse e outros assuntos relacionados ao comportamento de compra e tendências serão o foco do TradeCast #11, iniciativa da Involves, por meio do Clube do Trade, que ocorre nesta quinta-feira (21/07), em webinar gratuito. As inscrições podem ser feitas através do https://clubedotrade.com.br/tradecast-11-cadastro/aurelia

O webinar gratuito ocorre a partir das 17h e contará com a participação da Account Manager da Nielsen Brasil, Aurélia Vicente. A Nielsen é líder mundial em pesquisa de mercado e atua há mais de 40 anos no Brasil. “Se o assunto é comportamento do consumidor, certamente as referências da Nielsen são valiosas para orientar as decisões do trade marketing. Mas, para além de dados e indicadores, o que o varejo e o segmento de trade marketing precisam desenvolver é a consciência de que  cada shopper é único e que o ponto de venda deve ser definitivo na compra”, destaca o co-fundador e diretor da Involves, Rodrigo Lamin.

Para o empreendedor, neste novo cenário, colocar o shopper marketing em prática, de modo que as estratégias sejam direcionadas à segmentação e a nichos de mercado, tornou-se fundamental para o varejo. “O novo consumidor está mais atento aos preços, trocando conveniência por economia. Apesar das visitas ao PDV terem diminuído ao longo do tempo, as variáveis do ponto de venda influenciam cada vez mais a decisão de compra”, observa o diretor. Por isso, a conferência online deve abordar ainda as principais mudanças de comportamento do shopper, a experiência de compra antes do PDV e as expectativas e tendências do mercado.

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a scale-up catarinense atua diretamente com indústrias, distribuidores e agências especializadas em trade marketing. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais dez países da América Latina. Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática.

A Nielsen é líder mundial em pesquisa de mercado. Presente em mais de 100 países, realiza medições e análises sobre a dinâmica do mercado e as atitudes e comportamentos do consumidor. Há mais de 40 anos no Brasil, procura responder às principais questões de negócios para empresas fabricantes e varejistas que comercializam seus produtos e serviços aos consumidores. Com cerca de 200 categorias de produtos de consumo de massa auditadas regularmente em todo o Brasil, a empresa gera valor para os clientes, oferecendo uma visão completa e um melhor entendimento de seus mercado e consumidores por meio de insights, experiências, conhecimento, inteligência de mercado e tecnologia de ponta.

 

Foto: Account Manager da Nielsen Brasil, Aurélia Vicente.

Crédito: Divulgação.

 

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