ACIAS AMPLIA ATENDIMENTO PARA EMISSÃO E RENOVAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) ampliou o atendimento para emissão e renovação do certificado digital para que as pessoas físicas ou jurídicas que necessitam do documento possam obtê-lo mais rapidamente. O serviço está sendo realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

O certificado digital é o documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital. O documento, que substitui a assinatura, identificando a empresa junto a instituições que exigem comprovação da identidade, é cada vez mais importante em meio à pandemia. “Com as regras de isolamento, muitas empresas continuam trabalhando, mas com seus colaboradores em casa. Os negócios e as operações empresariais continuam e o certificado digital é uma forma de agilizar vários processos já que substitui assinatura evitando assim o deslocamento de pessoas para a entrega de documentos”, exemplifica  Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias.

Com a pandemia da COVID-19, o certificado digital tornou-se fundamental, também, na área da saúde. Com a liberação da telemedicina, receitas e atestados médicos também podem ser emitidos à distância, mas desde que assinados com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Na Acias, as pessoas físicas ou jurídicas, inclusive médicos, que precisam adquirir ou renovar o certificado digital são atendidas individualmente e com horário agendado. Os associados têm desconto. Para agendar o horário ou saber mais sobre a renovação à distância, basta ligar no telefone 19 3873 8700 ou enviar um e-mail para [email protected]

 

Foto:Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn