ACIAS ORIENTA COMERCIANTES NA REABERTURA

A reabertura das atividades não essenciais traz um alívio e renova o ânimo de todo o segmento comercial. A avaliação é do presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva.  Sumaré (SP) permaneceu 21 dias na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, e volta à fase laranja a partir de segunda-feira (27/07).

Juarez Silva reforça que a Acias seguirá orientando comerciantes e consumidores para uma retomada consciente. “O cumprimento das regras estipuladas pelas autoridades é fundamental para preservar a segurança de todos nesta volta à fase laranja”, afirma. As atividades que poderão reabrir terão de funcionar com horário reduzido e desde que cumpra as regras estabelecidas pela prefeitura e publicadas no decreto municipal em vigor desde 29 de maio.

Conforme o decreto municipal, o comércio varejista, escritórios e imobiliárias e concessionárias poderão funcionar das 10h às 14h.  Shopping Center, galerias e estabelecimentos similares também terão de funcionar em horário reduzido, das 16h às 20h. O consumidor só poderá entrar nas lojas se estiver usando máscara.

Além do uso de máscara e do horário reduzido de funcionamento, os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel para consumidores e seguir as regras para evitar aglomeração. “É preciso uma consciência coletiva para que possamos avançar para a fase amarelo e não mais retroceder, como ocorreu no início do mês. E este avanço vai depender muito do comportamento de todos nos próximos dias”, observa Silva.

 

Foto: presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Facebook
Twitter
LinkedIn