ACIC CRIA O AC NETWORKING

O conhecido termo Networking é algo que nunca deixou de estar em discussão por ser essencial no universo do empreendedorismo. A palavra, que é usada em inglês, significa a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou apenas uma conexão com algo ou alguém. Porém, expandir a rede de contatos não é tão simples como parece, é essencial que essas relações sejam de confiança também. Para ajudar o empreendedor a ampliar sua rede de relacionamento e gerar negócios através de sua rede de contatos, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) crioFoto_ACNetworkingu o AC Networking.

O serviço é gratuito para os associados da entidade e tem a finalidade de facilitar o networking entre empresários, o fomento de parcerias e tudo isso com indicações e recomendações de confiança. “Todos os negócios começaram com o relacionamento de pessoas, com o networking. As empresas são iniciadas sempre por uma pessoa e criamos um link com empresas, produtos e serviços, mas sempre através da figura de uma pessoa”, explica Thomas Reaoch, palestrante conhecido como o “Rei do Networking” por sua experiência no tema.

O AC Networking pretende potencializar os contatos do empreendedor e suas vendas, pois cada participante do grupo terá seu tempo para se apresentar e transmitir de maneira fácil o que faz. Depois, há uma troca de referências com outros integrantes de acordo com o interesse de cada um. Além disso, há um sistema de metas e pontuação para cada participante e os resultados serão contabilizados, ou seja, ninguém sai prejudicado. As reuniões acontecem semanalmente e cada empresário pode trazer um convidado associado ou não à Associação Comercial. “Informação é trocada entre pessoas, eu não vejo uma pessoa como um cliente, e sim como aliado num processo de negócio. O networking não é apenas troca de informações para divulgar nossos produtos ou serviços mas para também conhecer mais pessoas com o objetivo de melhorar nossos negócios e lucrar mais”, aconselha Thomas.

Foto: AC Networking

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

E-COMMERCE: CONHEÇA OS CINCO PRIMEIROS PASSOS PARA LEVAR O SEU NEGÓCIO PARA O DIGITAL

Após um 2020 tumultuado, o novo ano iniciou com perspectivas promissoras para o comércio online. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn