ACIC E PREFEITURA DE CAMPINAS DEFINEM AÇÕES FRENTE AO CORONAVÍRUS

Diante das últimas informações sobre o avanço do coronavírus no País, e, no intuito de unir forças para enfrentar e combater a ameaça de uma epidemia em Campinas, a presidente de Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, que também ocupa a vice-presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), acompanhada do 1º  vice-presidente da ACIC, Guilherme Campos, e com o presidente do conselho consultivo da entidade, Edvaldo de Souza Pinto, reuniu-se nesta terça feira (17/03), com o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Campinas, Wanderley Almeida, para discutir medidas que possam ajudar na contenção da disseminação do vírus.

No encontro ficou definido que a ACIC, como entidade representativa do comércio, junto a prefeitura de Campinas, a criação de turnos alternados nas empresas, com intuito de redução do intenso fluxo de pessoas no transporte público, como ocorre especialmente nos horários de pico. A sugestão é para um escalonamento para a entrada e a saída dos funcionários que usam os coletivos, sendo das 8h às 10h, para a entrada, e das 16h às 18h, para a saída.

De acordo com Adriana Flosi, para os consumidores, seguindo as diretrizes do governo estadual de São Paulo, a orientação é para que façam as compras de alimentação e outros gêneros, como produtos de limpeza e higiene pessoal, por exemplo, para uma semana, não mais do que isso, para evitar o  risco de desabastecimento. “O momento é de cada um fazer a sua parte para preservar o bem-estar coletivo. Nesse sentido, a nossa orientação visa tanto o cuidado com a saúde dos comerciantes, como a de seus colaboradores e da população em geral. Sabemos que as medidas de isolamento social terão impacto na economia, mas ainda não temos como avaliar a totalidade dessa dimensão. Com as informações e dados disponibilizados até o dia de hoje, a expectativa para o comércio de Campinas é de uma perda de 15 a 20% das vendas até o final de março. A manutenção dessa estimativa dependerá da estabilidade ou não do cenário que temos atualmente”, esclarece Adriana.

O aumento da população de rua é outro motivo que gera preocupação, uma vez que, hoje, muitas famílias venezuelanas também chegam a Campinas. No que se refere à questão da mendicância, segundo Adriana Flosi, a Prefeitura informou que está tomando providências para atender adequadamente a essa situação, inclusive inaugurando nos próximos dias uma Casa de Passagem, próxima ao Mercadão. Além disso, o poder público municipal também informou que vai criar lei específica para regular as entregas de alimentos nas vias centrais, realizadas por ONGs e igrejas, de modo que essas ações sejam disciplinadas e as distribuições passem a ser realizadas em espaços da Prefeitura.

Internamente, conforme as recomendações e os protocolos internacionais de saúde, os eventos e os atendimentos da ACIC neste primeiro semestre serão remarcados ou ocorrerão on-line:

Atendimento da ACIC – Por meio do telefone (19) 2104-9200, e-mail [email protected], e WhatsApp (19) 99607-7604.

Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) – Horário normal de funcionamento (8h às 17h30), de segunda a sexta, porém com atendimento de até 10 pessoas por vez;

Balcão de atendimento da Boa Vista/SCPC – ACIC – Novo horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 17h;

AC Qualifica – As aulas serão realizadas de forma online, nas redes sociais da ACIC, mediante envio aos inscritos o link de acesso; (Para inscrições: https://www.sympla.com.br/acicampinas);

AC Networking – As reuniões já estão sendo realizadas de forma online, por vídeos conferências e as pessoas podem se inscrever pelo Sympla para receber o link de acesso: https://www.sympla.com.br/acicampinas;

Eventos – Os eventos serão comunicados anteriormente a cada data, mas, por ora, também estão mantidos de forma online. Para inscrições: https://www.sympla.com.br/acicampinas;

Programa de Formação de Gestores (PFG) – O início do programa será adiado e as novas datas serão comunicadas em breve;

Consultas realizadas pelos associados da ACIC, como são realizadas online por meio do login e senha de associados, continuaram funcionando normalmente.

 

Foto: 1º  vice-presidente da ACIC, Guilherme Campos, presidente de Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Campinas, Wanderley Almeida e o presidente do conselho consultivo da Acic, Edvaldo de Souza Pinto.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn