ACIC PROMOVE A CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS

 

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará a quinta edição do “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, na sede da ACIC.

O atendimento será das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado. O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

Os interessados deverão comparecer ao local com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH onde receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores terão acesso à relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”.

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, trata-se de uma oportunidade para o consumidor renegociar suas dívidas, limpar o nome e ainda receber orientações sobre educação financeira. “O “Acertando suas Contas” ajuda o consumidor a recuperar o crédito e também a regularizar suas dívidas. Ele volta a ser um consumidor positivo, sem incorrer novamente à condição de inadimplência, ou seja, passa a cuidar das finanças possibilitando utilizar o crédito bem e sempre. Em um ambiente de conciliação e não de cobrança, o consumidor tem a chance de conseguir bons descontos com as empresas credoras, além de condições de pagamento adequadas ao seu orçamento mensal”, avalia Adriana.

A inadimplência do consumidor na cidade de Campinas apresentou uma expansão de 2,00% no acumulado do ano, de acordo com os dados do SCPC. O valor total da inadimplência acumulada no ano em Campinas atinge R$ 151,0 milhões e na Região Metropolitana de Campinas (RMC) o acumulado é de R$ 359,6 milhões. De acordo com avaliação do Departamento de Economia da ACIC, 46% do total do 13º salário deste ano será reservado para o pagamento de dívidas.

Iniciativa pioneira da Boa Vista SCPC, ao longo de oito anos, a campanha ‘Acertando suas Contas’ já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 73 cidades de diferentes regiões do Brasil.

 

Foto: Campanha Acertando suas Contas da ACIC em 2017.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/acic-promove-a-campanha-acertando-suas-contas/
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS REGISTRA MELHOR MÊS DE JUNHO NA HISTÓRIA DO AEROPORTO COM 885 MIL PASSAGEIROS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou o melhor mês de junho da …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/acic-promove-a-campanha-acertando-suas-contas
Twitter
LinkedIn