ACIC PROMOVE SEMANA DE NEGÓCIOS DE EMPREENDEDORISMO EM CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) realizam na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de outubro a quarta edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE) e o Day1x. Os eventos marcam o Mês do Empreendedor em Campinas. A vice presidente da ACIC, Adriana Flosi, revela que várias atividades estão previstas durante o período. “A SNE é uma plataforma de eventos direcionados ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A Semana promove a capacitação sne21874325473_c2fd7a7446_ode gestores e empreendedores e o desenvolvimento de empresas dos mais variados portes. Tudo por meio de workshops, palestras, ações de educação empreendedora e de inspiração. Além de um desafio real destinado ao público universitário”, explica a vice-presidente da ACIC e presidente da CDL, Adriana Flosi.

Estão confirmados os palestrantes: João Canhada, CEO da Foxbit, o maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina; Luciana Caletti, CEO do portal LoveMondays; Cecília de Carvalho, que compõe a lista da revista Forbes Brasil de jovens com menos de 30 anos com maior potencial de transformação no Brasil; Rawlinson Terrabuio, cofundador e CMO da Beenoculus, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina; Marcos Maciel, CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações; Riq Lima, cofundador do portal Worldpackers, startup brasileira que é exemplo mundial de economia compartilhada; e Joaquim Pereira,diretor de desenvolvimento tecnológico da Ludwig Projects, responsável pela criação de um aplicativo que possibilita ensinar música a deficientes auditivos.

O evento sobre Marketing Digital abre a programação na segunda-feira (24/10), no Teatro Iguatemi Campinas, e aborda estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e transformá-la em uma máquina de vendas. Entre os palestrantes confirmados estão Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil e criador do método 8Ps; Gabriel Costa, head de growth da Resultados Digitais, uma das startups que mais cresce no País; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil; Beth Viveiros, proprietária da Beth Bakery, um case de sucesso de engajamento e conquista de clientes; e Franklin Bravos, CEO da Signativa, empresa especializada em comércio eletrônico.

Na terçsme22401396601_48f7c19279_oa feira (25/10) e na quarta-feira (26/10), na ACIC, ocorrem atividades focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. São os workshops sobre Ideation; Gestão Financeira e Negociando pelo Método Harvard. A programação desses dias é composta ainda de atividades gratuitas como os painéis de debate sobre Liderança e Comportamento (terça-feira) e de Estratégia e Desenvolvimento (quarta-feira).

Na quinta-feira (27/10), ocorre o Day1x, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. O evento é uma edição do Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia decisivo para a transformação de suas vidas. Na sexta-feira (28/10), a programação da SNE se encerra com o evento Click – Ideias que Inspiram, no qual um grupo de seis pensadores e empreendedores abordarão ideias e visões de futuro que estão transformando nossa realidade e perspectivas.

De acordo com Adriana Flosi, a SNE já é uma referência no interior paulista para pessoas interessadas em abrir ou alavancar o próprio negócio. “A adesão ao evento cresce anualmente. Em 2015 foram 800 inscritos e para este ano a previsão é de mais de mil participantes qualificados, provenientes de diversos municípios do interior paulista”, explica.

No Brasil, o empreendedorismo já representa 50% dos novos empregos. “O objetivo da SNE é multiplicar esse número na região de Campinas. Ao promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio, contribuímos para que elas fomentem seu setor de atuação e gerem postos de trabalho, o que impacta positivamente no cenário econômico regional”, complementa a vice-presidente da ACIC.

 

Fotos 1 e 2 – Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE) em 2015.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA CUIDAR DO SEU VEÍCULO ANTES DE PEGAR A ESTRADA NO FIM DE ANO

Com a proximidade das festas de fim de ano e o período de férias, muitos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn