ACIC PROMOVE UMA GRANDE RODADA DE NEGÓCIOS

Reunir, em um só local, centenas de empresários, de diferentes áreas de atuação, com o objetivo de conectar uns aos outros de modo que possam gerar negócios entre si tem sido uma estratégia recorrente para driblar a crise econômica. As chamadas “rodadas de negócios’’, atraem pessoas em busca de fornecedores, clientes, investidores ou parceiros de soluções. A ACIC tem em seu portfólio de produtos um programa de networking – AC Networking e, no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, a Associação reunirá cerca de 450 pessoas no Shopping Iguatemi Campinas para o AC Networking Meeting, uma das maiores rodadas de negócios do interior de São Paulo. O evento integra a programação da 7º Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE), realizada pela ACIC, como parte das atividades do Mês do Empreendedor.

Na edição 2018 do AC Networking Meeting foram registradas as presença de mais de 350 empresários, e por meio de uma análise em relação ao programa AC Networking, foi avaliado que os empresários viabilizaram mais de 135 negócios, fechados por conta das rodadas, totalizando um valor de R$ 269.450,00, e gerando um ticket médio de R$ 2.010,00.

Para este ano é esperado um aumento de 30% em negócios gerados em relação ao ano passado.

Os participantes são orientados sobre como preparar seu pitch de negócios (apresentação da sua empresa) e são convidados a sentarem-se em grupos, em mesas redondas, onde apresentam rapidamente a proposta do seu negócio aos demais. A cada 10 minutos soa um alarme e as pessoas trocam de mesa. Ao todo serão sete rodadas.

 

Foto: ACNetworking 2018.

Crédito: Tatiana Ferro.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA TRANSFORMAR UMA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM EMPREGO FIXO

Todos os anos, entre setembro e dezembro o país vive um momento de otimismo econômico. …

Facebook
Twitter
LinkedIn