ACIC REALIZA OPERAÇÃO PARA CONSUMIDORES RENEGOCIAREM DÍVIDAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Acordo Certo, e apoio do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realiza entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Campinas, a operação Acertando Suas Contas.

O objetivo é permitir que consumidores da cidade possam renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras, bancos, além de débitos relacionados ao programa Desenrola Brasil (dentro da Faixa 2).

Com base em dados da Acordo Certo, mais de um milhão de pessoas estão inadimplentes na Região Metropolitana de Campinas e 25% da população está com o nome negativado. Os acordos poderão oferecer até 95% de desconto na quitação das dívidas.

A expectativa é atender 10 mil pessoas em Campinas e outras quatro cidades na RMC. “A ACIC já tem no seu radar a realização de eventos como esse, que são bons para os consumidores, que podem quitar seus débitos com descontos, e também para as empresas que podem contar com essa receita, resolvendo as pendências de inadimplência”, diz a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Segundo Fernando Iodice, Diretor Presidente da Acordo Certo, as datas foram escolhidas pensando em facilitar esse acerto para o consumidor, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com as economias organizadas.

Vale destacar ainda que este é um projeto-piloto da Acordo Certo voltado ao  interior paulista. Além de Campinas, a operação ocorrerá simultaneamente em parceria com as Associações Comerciais e Industriais de outras quatro cidades da região (Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Sumaré e Limeira).

O Acertando as Contas é um evento gratuito e o participante poderá checar sua situação apresentando um documento de identificação com foto e CPF. As negociações poderão ser feitas no próximo posto de atendimento que, em Campinas, estará localizado na Praça José Bonifácio (em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição), no Centro.

 

Foto: Presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn