ACIC REGISTRA LEVE AUMENTO NAS VENDAS DE PÁSCOA EM 2017

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) informou que o faturamento da Páscoa em Campinas cresceu 1,10%, e ficou em R$ 257 milhões em relação a Coletiva ACIC Maio _ Laerte Martins2016. Já na Região Metropolitana de Campinas (RMC) aumentou 1,25% e fechou com R$ 507,9 milhões. O ticket médio atingiu R$ 124,00, cerca de 1,64% sobre os R$ 122,00 de 2016.

A Páscoa do ano passado foi menor que a Páscoa de 2015, fechando negativa, 6,85% e agora, ela expandiu em 1,10%, que foi abaixo dos 1,85% previsto pela ACIC, mas fechou positiva, pouco acima de 1,0%. O ticket médio também expandiu em 1,64% abaixo dos 2,50% previsto pela ACIC, ficando em R$ 124,00 contra os R$ 122,00 do ano passado. “O que motivou essa pequena elevação do ticket médio foi o elevado preço dos ovos de Páscoa, praticado pelo mercado, que no final da data, reduziram os respectivos preços, adequando-os ao valor do ticket médio de R$ 124,00. O destaque para essa pequena melhora nas vendas foram as vendas a prazo, que cresceram em 13%”, diz Laerte Martins diretor de economia da ACIC.

A contratação de temporários para a Páscoa cresceu 1,08% em relação a 2016: 2.405 em Campinas (2.390 em 2016) e 4.752 na RMC (4.701 em 2016).

Foto: Diretor de economia da ACIC, Laerte Martins.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL OBTÉM, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, ZERO NÃO CONFORMIDADE NA AUTORIA DO SGI

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil, líder no País em soluções de pesagem …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn