ACP ABORDA AS ESTRATÉGIAS FISIOTERÁPICAS NO PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal no próximo sábado (20/07), a partir das 14 horas, com palestra direcionada para as estratégias fisioterápicas para sair dos episódios de congelamento (freezing) e exercícios respiratórios para os portadores da doença de Parkinson. A palestra será realizada pela fisioterapeuta neurofuncional Venera Cardoso Fugazzotto, que possui complementação em Neurociência pela Unicamp. Após a palestra, acontece momento de confraternização entre os participantes, com lanche comunitário, música e dança.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP – Casa Que Nos Acolhe, no Lar dos Velhinhos, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

 

Foto: Sede da ACP.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ COLABORATIVO EM SÃO PAULO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz …

Facebook
Twitter
LinkedIn