ACP FAZ REUNIÃO COM MÉDICA ESPECIALISTA EM PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal neste sábado (20/10), a partir das 14 horas, com a participação da médica Laura Silveira Moriyama, formada em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Neurologia voltada para a doença de Parkinson. A médica realizou Mestrado e Doutorado na Faculdade de Medicina de Londres e tem vários trabalhos publicados sobre a doença de Parkinson.

O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirmou que a convidada tem realizado palestras em diversos países, abordando a doença, além de ser uma grande incentivadora da Associação Campinas Parkinson. “Temos nesse dia uma oportunidade única, para perguntarmos para a doutora Laura sobre as nossas dúvidas em relação à doença de Parkinson, que ainda é muito desconhecida pela população”, acrescentou o presidente da ACP.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente Omar Abel Rodrigues, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, em Campinas. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

 

Foto: Médica Laura Silveira Moriyama.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn