Reportagem de Milton Paes
Uma palestra do Padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus e da TV Século 21 encerrou as atividades da ADCE Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa em Campinas (SP), neste ano. Em sua apresentação, o padre Eduardo Dougherty, de 82 anos, sacerdote da Companhia de Jesus, com muita saúde e lucidez, contou sobre sua trajetória desde os 18 anos e sua vinda para o Brasil. Ele nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Em 1980, fundou no Brasil a Associação do Senhor Jesus (ASJ), a fim de evangelizar através dos meios de comunicação. Em 1999,colocou no ar a TV Século 21, que em 2013 se tornou Rede Século 21. Padre Dougherty também é um dos grandes divulgadores da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil. Ele é o grande impulsionador na construção da igreja das Mãos Ensanguentadas de Jesus, em Valinhos (SP) e que deve ser a maior da região de Campinas Em entrevista ao jornalista Milton Paes, do Panorama de Negócios, Padre Eduardo Dougherty disse que tudo isso é inspiração divina. “Deus sempre inspirou toda a caminhada. Só Deus sabe o início e o fim daquilo que ele está fazendo, então o início para mim foi aos 18 anos, entrei no Jesuítas e vim para o Brasil. Fundamos a produtora, entramos na televisão fazemos a internet e estamos construindo uma igreja. Agora também um filme que vai custar entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Deus quer e se Deus quer a graça vem”, disse.
O diretor da ADCE, Paulo Toledo Corrêa, disse que a palestra do Padre Eduardo Dougherty corou de êxito o encerramento das atividades de palestras da entidade em 2023. “O Natal celebra o nascimento de Jesus e nós cristãos temos que ter um foco em Jesus. O foco não é na matéria, mas sim no espírito, então para encerrar esse período de início da ADCE em Campinas nós marcamos essa palestra com o padre.”, explicou.
A ADCE teve início em Campinas em setembro desse ano por iniciativa do advogado Paulo Toledo Corrêa e com apoio do Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre José Transferetti. Entre as iniciativas da ADCE, destacam-se a realização de cursos e palestras sobre temas relacionados à ética e à espiritualidade nos negócios, a promoção de projetos sociais em parceria com outras entidades e a participação em fóruns e debates sobre o papel das empresas na sociedade. Além da propagação e ensino da Doutrina Social da Igreja. A ADCE também se tornou um espaço de acolhimento e apoio para empresários que enfrentam desafios éticos em suas empresas, oferecendo orientação e aconselhamento baseados nos valores cristãos. Paulo Toledo Corrêa falou sobre a programação prevista para o ano que vem. “Nós já temos alguma coisa na linha da reforma tributária para ouvirmos quem atua diretamente em Brasília. Também temos alguma coisa focada em inteligência artificial. Entree março e maio vamos ter uma programação focada nas mulheres. Começamos um planejamento para o ano que vem”, finalizou.
Foto: Padre Eduardo Dougherty e Paulo Toledo Corrêa, diretor da ADCE.
Crédito: Divulgação.