ADESÃO AO PIX JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NOS CANAIS DIGITAIS DO MERCANTIL DO BRASIL

O Mercantil do Brasil inicia o pré-cadastro dos clientes no Pix. A adesão será realizada inicialmente pelos canais digitais: Aplicativo MB, Chatbot e SMS. O MB está entre os três primeiros bancos do mercado a testarem a implementação do Pix e lançará, ainda neste ano, um limite de crédito que o cliente poderá acessar para realizar pagamentos e transferências, além de um produto de investimento para o cliente aplicar os recursos recebidos via Pix durante 24 horas por dia e todos os dias da semana.

O objetivo do Mercantil do Brasil é garantir a melhor experiência para os seus clientes disponibilizando os serviços do Pix associados a soluções financeiras criadas especialmente pelo MB para atender o desejo dos seus clientes na utilização da conta em qualquer horário e em todos os dias da semana.

Se o cliente do MB precisa pagar uma conta e não tem dinheiro disponível no momento, ele poderá liquidar o compromisso utilizando um limite de crédito criado para esse tipo de necessidade, podendo optar pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas.

Da mesma forma, um cliente do MB que receber via Pix um crédito em conta à noite ou no fim de semana, não precisará esperar o próximo dia útil para investir esse recurso. Está sendo criado um produto de investimento com vantagens especiais para atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças organizadas.

No início de 2020, o Banco Central (BC) anunciou a criação do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que possibilitará aos brasileiros a realização imediata de pagamentos e transferências, a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, utilizando apenas um QR Code, telefone, CPF ou e-mail.

Desta maneira, o Pix oferece mais conveniência ao público que as modalidades eletrônicas atuais via DOC ou TED. As transações por meio do Pix serão realizadas em tempo real, indo diretamente para a conta do beneficiado pelo pagamento, e poderão ser feitas entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, entre pessoas jurídicas e até mesmo órgãos governamentais.

O Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O Aplicativo Mercantil tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta-corrente – Conta Digital MB – e optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Mais de 80% das demandas de clientes são atendidas pela Mel. O MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.

Na gestão de talentos e capital humano, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores, qualitativos e quantitativos, para a organização. Como resultado, o banco mantém sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.

 

Foto: Finanças.

Crédito: Divulgação.

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