ADVOGADA DEIXA CARREIRA JURÍDICA PARA INOVAR NO SEGMENTO DE SAÚDE

Há menos de 5 anos, Marina Amaral, nascida em Presidente Prudente (SP), largou uma carreira jurídica bem-sucedida na Nestlé para se dedicar ao mercado de estilo de vida. Idealizadora da Auraclara, startup voltada à medicina do corpo e da mente, a empresária desembolsou até R$ 1,5 milhão do próprio bolso durante cinco anos para erguer a empresa, fruto de uma decisão em mudar drasticamente de vida profissional.

Formada em Direito na Toledo em 2005, Marina fez pós-graduação em gestão tributária na FGV e MBA em finanças na Fipecafi-USP, atuando como advogada tributarista em importantes escritórios de advocacia e multinacionais. Reikiana e formada em coaching, se preparou por dois anos para fazer a virada na carreira. Foi somente após um curso no Senac, quando precisou montar um plano de negócios como trabalho de conclusão, que a empresária se viu diante da oportunidade de mudar a carreira, em meados de 2014.

Mas a história da Auraclara começa muito antes, quando um diagnóstico de hipotireoidismo na infância de Marina que fez com que os hábitos de toda a sua família mudassem. O problema médico passou, mas a ideia de cultivar uma vida mais saudável ficou na mente de Marina. “Eu me perguntava sempre: será que o mundo não precisa de uma nova filosofia de cuidados com a saúde? Estamos tratando da saúde ou de doença?”, indagava-se a empresária. “Se a maior causa de mortes do mundo tem ligação com o estilo de vida pouco saudável, o foco tem que estar na causa, ou seja, na melhora do sono, da alimentação, do estímulo à atividade física, ao gerenciamento de estresse e não na receita de remédios e cirurgias.”

Mesmo com boas ideias na cabeça, o primeiro ano de Auraclara foi traumático. “É como se você estivesse no meio de uma batalha, não sabe de onde o tiro vem. A gente não tinha escritório, comecei na raça, com uma equipe herdada do ponto comercial comprado e uma lista de clientes antigos que precisei resgatar um a um. A maior luta foi a mudança de cultura, algo que não ponderei ao decidir dar continuidade a algo já existente e que me trouxe os aprendizados mais importantes para a consolidação do negócio de hoje” conta a empresária, que investiu em um processo de conhecimento e autoconhecimento para criar seu modelo de negócio.

Marina encontrou um espaço onde funcionava um spa urbano em uma localização privilegiada, entre os bairros de Higienópolis, Perdizes e Pacaembu, em São Paulo, e o reformou completamente, do nome, conceito, cultura às instalações físicas para criar um ambiente moderno e intimista. Também reuniu profissionais de diversas áreas que entregassem não só as terapias, mas também programas de meditação, desenvolvessem rodas de conversa sobre temas e dilemas atuais do estilo de vida atual das pessoas, cursos e workshops. A ideia era usar os conceitos de convivência e conexão humana como uma das principais ferramentas para a adoção de novos e melhores hábitos e comportamentos dos seus clientes e também dos próprios profissionais.

O que antes era um centro integrado de saúde e bem-estar pautado pelos fundamentos da medicina do estilo de vida, hoje é um ecossistema que conecta e desenvolve profissionais da saúde com ferramentas de coaching, gestão colaborativa, empoderamento e empreendedorismo. A Auraclara tem como essência a conexão humana e programas de tratamentos humanizados, integrados e com foco na causa dos sintomas. Os atendimentos, vivências e programas são oferecidos na Clínica Sede, nos mais de 83 licenciados e em eventos, empresas e academias.

 

Foto: Marina Amaral, idealizadora da Auraclara, startup voltada à medicina do corpo e da mente.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn