ADVOGADO FERNANDO QUÉRCIA APRESENTA CANDIDATURA À SUBSEÇÃO DA OAB CAMPINAS

“OAB Que Eu Quero”. Este é o nome da chapa que concorre à nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Campinas (SP). A chapa é liderada pelo advogado e sócio da FCQ Advogados, Fernando Quércia e conta com a professora Drª, Maria Helena Campos de Carvalho, como vice. 

O lançamento da chapa “OAB Que Eu Quero” e as propostas foram apresentadas na última quarta-feira  (10/11) em um jantar na churrascaria Nativas, em Campinas, que reuniu mais de 900 advogados que atuam na cidade.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Milton Paes do site Panorama de Negócios, o advogado Fernando Quércia destacou que pretende transformar a OAB de Campinas em uma entidade acolhedora e que viabilize a criação de oportunidades e defesa das prerrogativas para os profissionais que atuam no município. “A OAB é uma das entidades mais fortes do país. A OAB sempre esteve presente nas grandes discussões do país e na luta pela democracia. A OAB sempre foi requisitada para ser ouvida em tudo no que diz respeito aos grandes temas não só do que envolvia o país, mas também o estado e a cidade. Essa é a OAB que eu me lembro. Aquela OAB de que sem o advogado não há justiça. A OAB precisa ser apartidária. A OAB não pode ter lado. A OAB não pode ter partido e nem ideologia política porque quando for convidada a se manifestar, ela tem que ser isenta. É preciso resgatar a OAB como entidade. Não só ajudando o advogado, mas também como uma entidade que deve praticar e ser respeitada no que diz respeito à cidadania. O papel da OAB é ajudar, capacitar e ensinar o advogado a advogar. Esse é o grande papel da OAB. O advogado precisa disso”, diz.

A eleição para a escolha da nova diretoria da OAB para o triênio 2022/2024 será no próximo dia 25 de novembro, no período das 9h às 17h. Em Campinas a votação será somente presencial, já que a Seccional não manifestou interesse pelo voto online, apesar da pandemia. Podem votar os profissionais devidamente inscritos que estão com o pagamento da anuidade em dia.Estima-se que há 12 mil advogados em Campinas.

Além do Dr. Fernando Quércia e da prof. Drª. Maria Helena, integram a chapa ”OAB Que Eu Quero”, a Drª Manoela Silva (secretária geral), o prof. Dr. Tacílio Silva (secretário adjunto), e o prof. Dr. Glauco Felizardo (tesoureiro). “Propomos uma verdadeira renovação na OAB-Campinas, com todos os aspirantes à diretoria nunca terem estado à frente da OAB. São exímios profissionais e muito capazes em suas atuações”, enfatiza Dr. Quércia. “A OAB tem que nos atrair, ser a nossa casa todos os dias, nos apoiar no que for preciso e resgatar a dignidade da profissão”, completa.

O evento contou com a presença da candidata à presidência da seccional de São Paulo, Patrícia Vanzolini, e seu vice, Leonardo Sica, além de importantes lideranças da advocacia da região, como o candidato ao Conselho Federal, Dr. Alberto Toron, e os Drs. Haroldo Cardella e José Jorge Tannus.

A OAB é uma instituição nacional responsável por representar a classe dos advogados brasileiros, sendo regida pelo Estatuto da Advocacia e da OAB. Subseções da instituição nas cidades têm o objetivo de possibilitar um amparo mais próximo e adequado àquela região, além de soluções mais ágeis e assertivas localmente.

A escolha por Fernando Quércia como candidato à presidência foi do Movimento da Advocacia de Campinas, uma frente formada por advogados de bastante representatividade na cidade. “O meu nome foi indicado para a presidência por unanimidade pelo grupo. Fiquei honrado e resolvi aceitar o desafio”, disse.

A chapa “OAB que eu quero” criou o site  www.oabqueeuquero.com.br para conhecer os anseios dos advogados da cidade. Por meio do portal, os profissionais da categoria podem dar sugestões de melhoria para a organização.

 

Foto 1 – Candidato da Chapa “OAB Que Eu Quero”, Fernando Quércia apresentando a chapa.

Foto 2 – Dr. Glauco Felizardo, Dra. Maria Helena Campos de Carvalho (vice), Fernando Quércia (pres.), Dra. Manoela Silva e Dr. Tacílio Silva.

Crédito: Viluz Produtora.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ESCOLAS DE SÃO PAULO – UMA ANÁLISE CRÍTICA

ARTIGO DE EDUARDO SONA Como jornalista com décadas de envolvimento em tecnologia e inovação, vejo …

Facebook
Twitter
LinkedIn