AEROPORTO DE VIRACOPOS DEVE RECEBER 247 MIL PASSAGEIROS DURANTE O FERIADO

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está se preparando para um intenso movimento durante o feriado prolongado de 12 de outubro. A previsão é de receber  aproximadamente 247 mil passageiros entre quarta-feira (11/10) e segunda-feira (16/10), abrangendo a véspera e o retorno do feriado. Nesse período, espera-se um total de 1.751 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto.

Os dias de maior movimentação de passageiros previstos são quarta-feira (11/10), com 47,5 mil pessoas, domingo (15/10), com 41,7 mil pessoas, e segunda-feira (16/10), com 48,1 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

No que se refere ao movimento de aeronaves, os dias de pico são esperados para quarta-feira (11/10), com 341 pousos e decolagens, domingo (15/10), com 309 voos, e segunda-feira (16/10), com 341 pousos e decolagens.

O horário de pico de movimento de pessoas esperado para esta quarta-feira é entre 18h e 23h30. Já no domingo e na segunda-feira, os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados durante o feriado de 12 de outubro estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do país, assim como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo. Além destes destinos nacionais, há também uma demanda significativa para voos internacionais com destinos como Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Com o objetivo de atender à demanda, a infraestrutura do aeroporto está sendo reforçada, incluindo um aumento no número de colaboradores em áreas como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes do aeroporto também estão se preparando para a esperada ampliação na demanda durante os dias de maior movimento de passageiros.

Com essas projeções, Viracopos busca garantir uma operação tranquila e eficiente para todos os viajantes que escolherem o aeroporto para suas viagens durante o feriado de 12 de outubro.

Voos internacionais

Os voos internacionais também terão uma parcela significativa de movimentação, totalizando 54 pousos e decolagens entre os dias 11 e 16, distribuídos igualmente entre voos de chegada e partida. Estima-se que esses voos transportarão 15,8 mil passageiros pelo terminal internacional.

Os dias de maior movimentação para voos internacionais estão previstos para quarta-feira (11/10), com 2.913 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e sexta-feira (13/10), com 2.969 passageiros.

 

Foto: Movimentação no aeroporto de Viracopos.

Crédito: Divulgação Viracopos

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn