AEROPORTO DE VIRACOPOS VAI RECEBER 266,5 MIL PASSAGEIROS NO PERÍODO DE CARNAVAL

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 266,5 mil passageiros entre os dias 09/02 (sexta-feira) e 15/02 (quinta-feira) por causa do ponto facultativo de Carnaval. No mesmo período de sete dias estão previstos 1.882 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros. Os dias de maior movimento de passageiros neste período devem ser registrados nesta sexta-feira (09/02), com 41,5 mil pessoas, na quarta-feira (14/02), com 40,3 mil, e na quinta-feira (15/02), com 42,7 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Já a movimentação de pousos e decolagens deve ser mais intensa nesta sexta-feira (09/02), com 304 voos, no sábado (10/02), com 295 movimentos, e na quinta-feira (15/02), com 301 voos. O horário de maior movimento de pessoas nesta sexta-feira (09/02) deve ser registrado entre 17h e 23h50. Já nos dias de retorno, os horários de maior movimento de passageiros devem ser registrados entre 5h e 10h, tanto na quarta-feira (14/02) quanto na quinta-feira (15/02).

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Voos internacionais

Estão previstos 60 pousos e decolagens de voos internacionais no período de sexta-feira (09/02) a quinta-feira (15/02), sendo 30 de chegada e 30 de partida. Os 60 voos internacionais de chegada e de partida devem transportar 1,8 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação deve ser registrado no sábado (10/02), com 2.510 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na quinta-feira (15/02), com 2.517 passageiros.

Voos cargueiros

Além do movimento intenso de 1.882 aeronaves de passageiros na pista, também estão previstos para o mesmo período mais 202 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 15 companhias aéreas nacionais e internacionais que, somados aos voos de passageiros, totalizam 2.084 voos entre os dias 09/02 e 15/02.

Voos da madrugada

A Azul Linhas Aéreas informou que terá, pela primeira vez, operações adicionais na madrugada durante o Carnaval, com 42 voos a partir de ou para o Aeroporto de Viracopos, o principal hub da companhia, entre os dias 9 e 10 de fevereiro.

Segundo a companhia, o objetivo é atender a alta procura de voos para o feriado do Carnaval e oferecer mais uma oportunidade para quem ainda não conseguiu se planejar para o período. O aumento na oferta tem a importante parceria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Para quem quiser aproveitar a folia, a Azul terá voos extras durante a madrugada para os seguintes 18 destinos de Norte ao Sul do país: Salvador (BA), Recife (PE), Uberlândia (MG), Curitiba/São José dos Pinhais (PR), Chapecó (SC), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Belém (PA), Brasília (DF), Londrina (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Bauru (SP).

 

Fotos 1 e 2 – Movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Crédito: Divulgação/Viracopos

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn