AG SOLVE É DESTAQUE EM TECNOLOGIA AMBIENTAL

A Ag Solve é uma empresa de tecnologia ambiental especializada em projetos, vendas, locação e manutenção de equipamentos. Há 12 anos no mercado de instrumentação ambiental, busca soluções tecnológicas de ponta para problemas ambientais causados pela ação do homem no país. A empresa iniciou suas atividades em Botucatu, no interior de São Paulo e após dois anos em operação mudou suas operações para Indaiatuba onde está há 10 anos. O diretor da Ag Solve, Mauro Banderali, disse que optou por Indaiatuba por questões como redução de custo; melhor qualidade de vida; logística, devido a aproximação do aeroporto Internacional de Viracopos e também da capital paulista e da qualificação da mão de obra. Nos últimos cinco anos a empresa tem crescido uma média de 20% a 30% ao ano. Marcada pela qualidade de atendimento a diversos segmentos do mercado, fornece sistemas completos em tempo real para soluções ambientais em hidrologia (águas subterrâneas e superficiais) e meteorologia.
A empresa mantém parceria com empresas internacionais do segmento, líderes mundiais em instrumentação ambiental que divulgam e comercializam seus produtos ao mercado brasileiro por meio da Ag Solve. São equipamentos desenvolvidos para que sejam atendidas as necessidades específicas de cada cliente. Entre eles estão equipamentos para monitoramento e investigação de águas subterrâneas e superficiais como rios, lagos, represas, poços, aquíferos, mares, estações de tratamento de água (ETA), estações de tratamento de esgoto (ETE), indústrias, entre outros, medições de nível e vazão de canais, estações meteorológicas, sistemas para monitoramento de raios, detectores de gases poluentes, sistema para monitoramento de algas (cianobactérias) e de hidrocarbonetos (petróleo), entre outros.
Uma equipe de profissionais especializados atende diretamente às indústrias químicas, petroquímicas, mineradoras, empresas agroflorestais, consultorias ambientais, empresas de geração e distribuição de energia e de tratamento e distribuição de água em todo o país.
Mais do que qualidade técnica e equipe capacitada, o diferencial da empresa é a forma como as questões dos clientes são resolvidas. A Ag Solve se envolve como parceira do cliente buscando os equipamentos e processos que melhor se adequam às suas necessidades, além de soluções personalizadas, seguras e rápidas para cada caso. Seus profissionais são treinados para oferecer atendimentos personalizados durante os processos de venda até o suporte técnico pós-venda. “O objetivo da Ag Solve não é importar colocar dentro de uma caixinha e vender o produto simplesmente no distribuidor. Nós temos uma área de engenharia que desenvolve e agrega valor ao que vem de fora. Muitas vezes o produto não está disponível para aquele mercado, pois ele não foi desenvolvido. A Ag Solve trabalha o produto para que ele seja utilizado na atividade fim que seria meteorologia e hidrologia, que são as áreas que a gente atua”, explica Banderali.
De acordo com Mauro Banderali, aproximadamente 65% do mercado da Ag Solve são indústrias de médio e grande porte como mineradoras e usinas hidrelétricas e os outros 35% do mercado da empresa é atendido através de licitações públicas estaduais, federais e municipais. Mauro Banderali destacou que o grande problema que tem enfrentado recentemente é a mão de obra qualificada e atribui isso a várias situações pontuais no Brasil. “Eu vejo que o Brasil com o PAC (programa de aceleração do crescimento) e tudo mais e não consegue andar a passos largos porque não tem infraestrutura, não tem organização, não existe processo, não existem profissionais qualificados, então é um conjunto de variáveis que dificultam demais o nosso processo aqui no Brasil”, diz.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ COLABORATIVO EM SÃO PAULO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn