AGESEBEC INVESTE NO CONCEITO DE CD ALFANDEGADO E ANUNCIA CERTIFICAÇÃO O.E.A.

A AGESBEC – Logística e Armazém alfandegado, tem apresentado um ritmo intenso em seu processo de modernização. A empresa dedicou investimentos em segmentos estratégicos. Entre as ações, a mais recente novidade foi a certificação O.E.A. (Operador Econômico Autorizado), que eleva a empresa ao patamar das certificações de reconhecimento internacional, em especial com foco na segurança e confiabilidade de processos, habilitando-a para utilizar os benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira. “Essa conquista nos coloca em posição de destaque no mercado, acompanhando a evolução do comércio exterior brasileiro”,  comemora Jefferson Satyro, Diretor Executivo da AGESBEC.

A partir da certificação, a empresa está apta a receber tratamento diferenciado pela Receita Federal do Brasil, implementando mais agilidade e previsibilidade as suas operações de importação e exportação.

A AGESBEC fortaleceu seus recentes investimentos em Tecnologia, melhorando e aprimorando as novas ferramentas digitais (Portal do Cliente pelo – WebLogistics) focado na interface dinâmica com os parceiros de negócios, ampliou a infraestrutura e recursos que atenderam aos setores Farmacêutico e Saúde (câmeras frias, sistemas de controle e monitoramento eletrônico de temperatura)  e, por fim, foram contempladas também as áreas de Energia, Cargas de Projeto e SVA – Serviços Valor Agregado – como embalagem / etiquetagem (vinhos, bebidas e outros) / picking p/ e-commerce).

Além disso, igualmente importante, a atenção se voltou à Gestão de Gente com investimento em capacitação técnica, regulatória, programa de gestão a vista (indicadores) e melhoria contínua dos processos. Todos esses esforços tem um forte objetivo de trabalhar um dos diferenciais da AGESBEC:  o conceito de CD Alfandegado, com o full service de processos logísticos integrados. “A nossa história é marcada pelo pioneirismo, pela infraestrutura logística e pela experiência comercial nos negócios, características que estão em nosso DNA e nos destacam no mercado. Estamos prontos para o atual momento de transformação da logística e do comércio exterior brasileiro e atentos ao que o futuro nos reserva”, finaliza Ricardo Drago, Presidente da AGESBEC.

Primeiro Entreposto Aduaneiro do Brasil, a AGESBEC – Logística e Armazém Alfandegado, revolucionou os métodos de importação e exportação praticados no País. Fundada em 1971, a empresa foi pioneira em operar serviços de entreposto aduaneiro, depósito alfandegado e armazéns.

Em localização privilegiada, possui acesso direto ao Sistema Anchieta-Imigrantes e ao Rodoanel Mário Covas. Está próxima de grandes centros logísticos: 50km do Porto de Santos; 24km do aeroporto de Congonhas e 47km do aeroporto de Guarulhos.

Possui 20.000 m² de galpões e câmaras frias (licenciadas para produtos farmacêuticos e químicos). Área de pátio de 18.000m² e 35.000m² de área de expansão.

 

Foto: Imagem aérea da AGESBEC.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ÁREA CENTRAL LANÇA PRÊMIO REDES E CENTRAIS DE NEGÓCIOS 2021

Reconhecer esforços e projetos que ganharam destaque durante o ano é o objetivo do Prêmio …

Facebook
Twitter
LinkedIn