AGRONEGÓCIO ATRAI EMPRESAS DO SUDESTE PARA CUIABÁ

O agronegócio, está atraindo empresas estabelecidas em regiões metropolitanas para as zonas mais rurais do país. O agro representa 24% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Em Mato Grosso, estado em que o agro corresponde a aproximadamente 56% da economia do estado, alguns investidores estão identificando novas oportunidades de negócios.  “O PIB de Mato Grosso, entre 2002 e 2020, aumentou em um ritmo de 5,42% ao ano, o que representa o triplo da média nacional. Limitar a atuação à região Sudeste e não ter no radar um dos estados que mais cresce no Brasil não é coerente”, diz Leandro Lopes, sócio fundador da assessoria de investimentos Septem Capital.

Com matriz no Rio de Janeiro e expansão iniciada em São Paulo neste ano, a empresa vibra com a escolha feita fora do eixo do Sudeste e explica os motivos que a levaram investir seus esforços na capital mato-grossense. “Cuiabá é uma praça promissora e muito abastada. Identificamos a necessidade de especialistas para cuidar com profissionalismo dos investimentos por lá”, explica Leandro.

Leandro destaca que apesar de todo o avanço tecnológico que permitiria uma atuação em Cuiabá mesmo à distância, a presença física é fundamental. “Os especialistas da Septem Cuiabá têm uma vasta experiência nas particularidades regionais e conseguem conciliar o conhecimento técnico às demandas dos investidores”, diz

Segundo Leandro, a equipe local foi montada por profissionais que nasceram em Cuiabá ou foram criados na região.

A estratégia da assessoria de investimentos no Centro-Oeste é a mesma já colocada em prática desde a sua fundação no Rio de Janeiro, com uma abordagem personalizada para cada cliente. “Antes de falar sobre números, percentuais ou alocações, precisamos entender o ser humano que está por trás dos investimentos. Quais são as suas particularidades, receios e anseios. É importantíssimo identificar qual é o perfil de risco do investidor, sua capacidade de poupar, como é a sua composição familiar, sua empresa e fonte de renda. Até mesmo como está a saúde do investidor. Nosso propósito é entregar uma assessoria completa entendendo o investidor de forma holística e não somente ver qual investimento está rendendo mais ou menos”, conta.

Além da atuação com investidores do agronegócio, Leandro afirma que a experiência em Cuiabá traz para a Septem novas frentes de atuação devido à alta demanda de negociações com energia limpa. “A troca na região, em um ano, representou um sado muito positivo e enriquecedor para todos nós. O mercado de crédito de carbono chama muito a nossa atenção”, conclui.

 

Foto: Leandro Lopes, sócio fundador da assessoria de investimentos Septem Capital.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn