ALE APRESENTA NOVIDADES EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DO SEGMENTO DE COMBUSTÍVEIS E CONVENIÊNCIA DO PAÍS

Para apresentar as novidades e os principais benefícios de ser um revendedor da Rede, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, participa, nesta semana, da ExpoPostos e Conveniência. A feira, considerada uma das maiores do segmento de combustíveis e conveniência do país, vai reunir, desta terça feira (13/08) a quinta feira (15/08), no São Paulo Expo, os principais representantes de distribuição e revenda de combustíveis. A ALE terá um estande, em que destacará os produtos, serviços e as ações de marketing e de patrocínio da marca.

Entre os destaques do estande está o aplicativo “ALE Combustíveis”, destinado a postos ALE, revendas bandeira branca e clientes empresariais. Na plataforma, os clientes podem realizar pedidos de produtos da companhia e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o Clube ALE, receber atendimento por chat e acessar o histórico de pedidos, entre outras opções. Para reforçar a divulgação do app, a ALE colocará carregadores de celular no estande.

Outro serviço é o programa de fidelidade e incentivos Clube ALE, mantido desde 2012 com o objetivo de estreitar o relacionamento e auxiliar o revendedor na gestão do seu negócio. Na plataforma, donos dos postos e frentistas acumulam pontos, que podem ser trocados por cerca de 400 mil opções de produtos e serviços. As revendas que se destacam ganham treinamentos gratuitos, consultoria de marketing, manutenção de imagem e outros benefícios.

No estande, os participantes terão acesso ao novo modelo da troca de óleo ALE Express. A companhia investiu em um novo conceito para a marca exclusiva, que terá identidade visual inovadora, alinhada com as tendências do varejo, e parceiros exclusivos, com o objetivo de oferecer ao revendedor ALE maior oportunidade de gerar resultados operacionais para o negócio. O novo conceito das unidades representa uma proposta mais robusta e preparada para atender às exigências do mercado de lubrificação em postos.

A loja de conveniência Entreposto também está sendo reformulada e o novo modelo será exposto na feira. O objetivo é ampliar o mix de produtos e serviços aos clientes para que as lojas atendam a diversos públicos. O novo modelo é especialmente focado no food service, com novo layout e mix diversificado de produtos e serviços.

Outros benefícios de ser um revendedor ALE também serão destacados no estande e exibidos em dois painéis de LED. Um deles é o Mídia ALE, que tem como objetivo fornecer conteúdo informativo, dicas e anúncios de produtos e serviços oferecidos pelos postos aos clientes por meio de totens eletrônicos. O “Ligados na Qualidade”, mantido desde 2002, é outro serviço da companhia. O programa realiza, periodicamente, visitas aos postos de combustíveis e serviços da rede em todo o país para avaliar os produtos e serviços oferecidos aos clientes. O revendedor ALE também tem acesso à Academia Corporativa, que oferece capacitação à equipe dos postos desde 2003.

Ações de marketing na ExpoPostos

Neste ano, a ALE retomou os investimentos em patrocínios e essas ações serão destaque no estande da companhia na ExpoPostos e Conveniência. O carro da Stock Car do piloto Rubens Barrichello, patrocinado pela empresa em parceria com a Moove, detentora da marca de lubrificantes Mobil, estará disponível para que os visitantes possam tirar fotos. Haverá, ainda, o sorteio de um par de ingressos para a Corrida do Milhão, uma das principais da Stock Car, com uma viagem para São Paulo, exclusivamente para os clientes ALE que fizerem o check-in no estande. Outro patrocínio de peso da ALE neste ano é ao time de futebol Corinthians, que também será destaque no evento.

A ALE fará uma ação digital nas redes sociais com o artista visual “Dedurano”, reconhecido por fazer desenhos em fotos. Ele vai personalizar as fotos tiradas no estande com imagens relacionadas aos patrocínios da ALE, para que as pessoas possam compartilhar nos perfis. Elas serão convidadas a inserir a #ALEnaExpopostos na divulgação das imagens. Outra ação nas redes sociais realizada pela companhia é a cobertura de todo o evento. Pelo Instagram @alecombustiveis, os seguidores poderão acompanhar, nos stories da página, a feira em tempo real.

Para complementar as ações de marketing, a ALE fará distribuição de brindes exclusivos, entre eles sacola retornável e porta-celular para carro. Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, os planos robustos da companhia para este ano serão apresentados na ExpoPostos, reforçando um dos principais diferenciais da ALE no mercado: a proximidade. “Estamos oferecendo uma proposta de negócio arrojada para proporcionar mais rentabilidade à operação dos postos e os revendedores poderão ter acesso a todas essas novidades durante a feira. Com isso, ampliamos nosso relacionamento tanto com a nossa Rede quanto com todo o mercado. Queremos que todos possam fazer parte desse nosso novo momento de amplo crescimento e oferecer os subsídios necessários para que, juntos, possamos alcançar, cada vez mais, a excelência no atendimento aos clientes”, declara.

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

 

Foto: Diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn